City Mapper App – o melhor aplicativo de transporte público para sua viagem

por | Atualizado em 30/03/23 | Dicas de Viagem

Fizemos um post para os viajantes que procuram o melhor aplicativo de transporte para usar em diferentes cidades do mundo, o fabuloso City Mapper! Vem descobrir como usar!

Aplicativo de transporte público

Conhecendo o City Mapper

A dica preciosa do melhor aplicativo de transporte para sua viagem veio da nossa colaboradora Roberta Weber Calabró, que mora em Londres há cinco anos e é fundadora da Steps to Fly. O City Mapper é um app de viagem que calcula rotas, permite visualizar clima e tempo, além de mostrar mapas e oferecer informações sobre o transporte público em diversos países – até o transporte público de São Paulo já está mapeado ali! Uhu! 🙂

O aplicativo está disponível gratuitamente para os sistemas Android e iOS e funciona de uma forma que consideramos bastante simples e intuitiva. Vamos supor que o turista quer saber qual a melhor alternativa de transporte público para chegar em um determinado destino num horário marcado – aeroporto, por exemplo. Você vai colocar a hora que precisa chegar na estação e o aplicativo traça a rota mais rápida e diz exatamente a hora em que você precisa sair do hotel… Demais, né?

Aplicativo de transporte público

Ao pesquisar um trajeto, você pode apertar o botão “Vá”, e o Citymapper se encarregará de monitorar sua localização em segundo plano. Quando o momento de desembarcar estiver próximo, o aplicativo emitirá um aviso sonoro. Isso é legal porque você pode ir da origem até o destino sem precisar ficar se preocupando em checar o aplicativo ou avisar em que linha embarcou.

Ele também possui integração com o Uber para sugerir rotas mistas: você pode pegar um transporte particular até a estação de trem mais próxima e, de lá, ir até o destino desejado. O próprio aplicativo mostra a tarifa estimada do percurso em diferentes modalidades (uberX, UberBlack e UberBAG) e o tempo que o motorista demorará para chegar.

E sabe o mais bacana? O aplicativo está conectado com todas as linhas de transporte das cidades onde opera e isso garante MUITA pontualidade. Dá pra confiar nos itinerários e horários!

1, 2, 3… Testando!

Estou planejando uma viagem pra Nova Iorque e, claro, comecei a testar o app pra ver como funciona… Não é que me encantei?

Aplicativo de transporte público

Vou ficar hospedada no Cosmopolitan Tribeca e quero muito ir no Rubin Museum of Art. Coloquei os dois locais ali no app e a mágica aconteceu! Ele dá todas as opções de transporte para chegar até lá, o tempo gasto em cada uma delas e os horários de saída mais próximos no caso de transporte público. Quando você escolhe uma das opções, aparece uma outra tela que te dá o trajeto em tempo real e os avisos sonoros também podem ser ativados. E, quando cliquei pra saber mais infos do museu que quero visitar, aparece o telefone e horários de funcionamento, além de diversas fotos do local. E, se rolar aquela preguiça (ou cansaço) de caminhar, a última opção na lista de transportes é o Uber – já com o preço estimado para o trajeto, o tempo que demora e um botão para solicitar o motorista pelo próprio aplicativo. Impossível não adorar o app!

E você? Tem alguma dica de aplicativo de transporte que você usa em suas viagens? Conta pra gente aqui nos comentários!

____

Recomendados por Rogério Milani para uma viagem perfeita
Guias, transfers, hospedagens e outros serviços para uma viagem tranquila e segura
Alugue seu carro com Rental Cars ou Rentcars
Reserve seu hotel
Compre seu ticket de trem
Evite filas comprando ingressos antecipados
Organize passeios nas cidades e arredores
Reserve seu voo
Viaje tranquilo com seu seguro viagem Real Seguros, Mondial Assistance ou World Nomads
Serviço de câmbio confiável e com boas taxas, com desconto para leitor do Viajando: Confidence

_____

banners05animado01

0 comentários

Trackbacks/Pingbacks

  1. Como comprar o cartão de metrô em Nova York - […] o display informar, “go.” Se você está com viagem marcada para NYC, pode gostar do nosso post explicando o…

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendados por Rogério Milani para uma viagem perfeita

Guias, transfers, hospedagens e outros serviços para sua viagem.
Conheça nossos parceiros!
Alugue seu carro com a Rentcars
Reserve seu hotel no exterior com a segurança do Código de Defesa do Consumidor do Brasil
Compre seu ticket de trem em português e com poucos cliques
Evite filas nas atrações turísticas e programe seus bate-voltas comprando ingressos e passeios antecipados com a Tiqets/Ticketbar
Compare e compre seu voo com Skyscanner
Viaje com tranquilidade emitindo seu seguro viagem com a Real Seguros
Cartões de débito para viagem com o melhor câmbio e as menores taxas do mercado! Eu recomendo a Wise
Já pensou ter custo zero com sua hospedagem nas próximas viagens? Então conheça a Home Exchange!
Artigos e equipamentos recomendados para sua próxima viagem!