Viagem para Paris, Roma, Florença e Veneza – a primeira viagem para a Europa do casal Janderson e Vanessa

por | Atualizado em 29/03/23 | Dicas de Viagem, Florença, Paris, Pisa, Roma, Veneza

Janderson e Vanessa queriam que sua primeira viagem internacional fosse perfeita e nos contrataram para organizar sua viagem para Paris, Roma, Florença e Veneza com os roteiros detalhados do blog! Saiba como foi e inspire-se pra sua!

Viagem para Paris, Roma, Florença e Veneza

Viagem para Paris, Roma, Florença e Veneza: o roteiro

O roteiro funcionou perfeitamente. Para ser sincero, seguimos o roteiro por completo. Só em Roma que desviamos em dois pontos. Um porque achamos que ficou muito contramão para ir e outro que já havíamos passado quando perambulávamos pela cidade. No demais, seguimos tudo e foi perfeito!

O ponto mais positivo de ter um roteiro detalhado pelo Rogério foi maximizar o tempo disponível em cada local. E mais o legal é que roteiro nos permitiu ter um norte e focar nos pontos mais importantes a serem vistos. Ao mesmo tempo, ele também nos deixou com horários livres quase todos os dias para curtimos o local sem compromisso, conforme nossa afinidade com ele!

A nossa única decepção foi Pisa, achamos o local sem graça. Tirando a torre, que dá algumas fotos bacanas, o destino é sem graça. Essa parte do passeio, se pudéssemos voltar no tempo, teríamos abdicado em troca de outra programação. Outra questão foi os traslados de/para os aeroportos. Se pudéssemos mudar, incluiríamos essa questão na consultoria. Gastamos um tempinho pesquisando na hora a melhor forma de fazer esses deslocamentos. No demais, particularmente não mudaríamos nada. Achamos que tudo ficou alinhado com as nossas expectativas, conforme já havíamos sinalizado no briefing inicial.

Viagem para Paris, Roma, Florença e Veneza: as cidades

O tempo em cada cidade parece ter sido dimensionado com perfeição. Um dia a menos seria pouco e um dia mais seria chato! Foi tudo bem legal e curtimos muito todas as cidades.

Como já dito, a única decepção foi Pisa. Achamos o local sem graça. E os pontos altos foram Paris, Roma e Veneza – esta última com exceção dos gondoleiros de lá! Não gostamos deles e desistimos de fazer esse passeio por conta do perfil comportamental deles.

Os voos

Voamos de TAP e Alitalia e não temos nada a reclamar. Os voos seguiram os horários à risca. Fomos bem atendidos, o serviço de bordo foi satisfatório e não houve qualquer extravio de bagagem. Ou seja, nada a reclamar e graças a Deus, nada deu errado!

Viagem para Paris, Roma, Florença e Veneza

As viagens de trem

Andamos de trem em todos os deslocamentos internos da Itália. A começar pela saída do aeroporto, até os deslocamentos entre as cidades. Compramos quase todos os bilhetes com antecedência e alguns, como o da saída do aeroporto sentido Roma, na hora. Achamos muito legal. Tudo funcionou super bem.

Se você quiser viajar de trem pela Europa como a gente fez, pode comprar sua passagem antecipadamente por este serviço, indicado pelo blog.

Viagem para Paris, Roma, Florença e Veneza

As hospedagens

As hospedagens foram ótimas. Todas as estadias (e até mesmo as de Paris e Veneza, com as ressalvas que vou citar abaixo_ foram ótimas, tudo foi legal demais. A localização, custo benefício, atendentes, etc… tudo ótimo!

ParisOops Design – A decoração/design do local é bem moderno e descontraído e fica bem próximo a dois metrôs. Além disso, a proposta é super interessante com cozinha completa, microondas, geladeira e fogão. O café da manhã é do padrão europeu, nada parecido com o brasileiro, mas é bem bom. Tivemos um pequeno contratempo pois o quarto era muito pequeno e, contrariando o que deveria ser normal para a época do ano, estava muito calor e o quarto não possuía ar condicionado. Ou seja, passamos um calor danado. Mas o resto foi bom!

Viagem para Paris, Roma, Florença e Veneza
VenezaDoge House – Em Veneza também tivemos um contratempo inicial. Como alugamos um apartamento e não uma pousada ou hotel, tivemos muita dificuldade de encontrar o endereço. A empresa que intermediava a locação (Rent Venice) não tem meios de contato eficazes para um viajante internacional. A única forma de contato é um telefone fixo, que dificilmente é atendido. Além disso, informações importantes foram omitidas (como o fato do apartamento ser no terceiro andar e não haver elevador). Ou seja, penamos para encontrar o local e para subir com um monte de malas por uma escadaria enorme e estreita. Mas tirando esse contratempo inicial, tudo correu bem.

Se você quiser, este post tem outras ótimas opções de hospedagem em Veneza.

Viagem para Paris, Roma, Florença e Veneza

FlorençaHotel Por Santa Maria -A localização é perfeita. Os funcionários são muito gentis e limpeza do local é ótima e a localização no coração de Florença, perto de tudo, em uma das ruas de acesso a Piazza de la Signoria. Dá pra fazer absolutamente tudo a pé, inclusive à noite… Essa hospedagem foi muito bacana, gostamos bastante!

RomaMaison Vaticana – Em Roma, por indicação do blogueiro, ficamos na Maison Vaticana. O lugar é fantástico. Acho que o melhor estadia de toda a viagem, em todos os sentidos! Relação custo/benefício, localização, limpeza, espaço e facilidades. E conhecemos a Gisele e o Antônio, os proprietários, muito simpáticos. A Gisele é natural aqui do Rio. Então tivemos muito papo rs! Além disso nos atenderam super bem e deram muitas dicas!

Viagem para Paris, Roma, Florença e Veneza

Como chegamos aos locais de hospedagem

Em Paris, na chegada, utilizamos ônibus e metrô para chegar ao hostel. Na saída, utilizamos Uber porque a saída do voo foi muito cedo.

Para chegar na Maison Vaticana em Roma, utilizamos trem e, para sair de Veneza, utilizamos ônibus. Tudo isso pesquisamos antes de sair do Brasil, indicamos que outros viajantes façam o mesmo!

Viagem para Paris, Roma, Florença e Veneza

Cartões de transporte

Utilizamos em Roma o Roma Pass. Sinceramente não fiz as contas, mas em termos de conveniência, valeu muito a pena!

Ingressos antecipados

Tudo que foi possível comprar antecipado, foi comprado por nós ainda aqui no Brasil. Valeu muito a pena. Evitamos filas enormes e financeiramente também compensou!

A maioria dos ingressos de atrações turísticas podem ser comprados diretamente no site de cada atração ou então todos em um único lugar, em português e uma única compra.

Uma outra boa alternativa é contatar os serviços de parceiros do blog que criam passeios personalizados em Paris e Roma, te guiando pelo melhor das experiências em cada uma destas cidades.

Viagem para Paris, Roma, Florença e Veneza

Seguro viagem obrigatório

Graças a Deus não precisamos utilizar! Se você está pensando em viajar pra Europa, confira este post sobre o seguro viagem, sua obrigatoriedade e dicas.

Os procedimentos de imigração

Fizemos a imigração em Portugal. Foi tudo tranquilo e relativamente rápido!

O clima durante a viagem

Esperávamos frio, mas fez muito calor durante toda a viagem. Só pegamos frio, mesmo assim pouco, em Veneza, última parada da viagem.

Internet e telefonia

Compramos um chip de dados da Vodafone na Europa. Funcionou perfeitamente para comunicação via WhatsApp e Facebook. Como dito, tivemos um pequeno problema em Veneza e fomos obrigados a utilizar telefone mas, para fazer a chamada, utilizamos o aplicativo do Skype, já que só tínhamos um número de telefone fixo para entrar em contato com o hotel.

Viagem para Paris, Roma, Florença e Veneza

Avaliação da consultoria

Para mim, o custo-benefício da consultoria foi fantástico. Primeiro por ser “marinheiro de primeira viagem”, já que era nossa primeira vez viajando no exterior, e segundo por não ter tempo hábil para realizar todas as pesquisas necessárias à organização da viagem.

Sem palavras para agradecer o suporte em nossa viagem. A organização da viagem nos permitiu ter excelentes momentos, sem contratempos e de forma segura. Os voos, o roteiro, as dicas, as opções de estadia e restaurantes. Tudo cuidadosamente alinhado com nossas expectativas. Sinceramente, pode colocar mais um casal satisfeito para a conta! 🙂

A avaliação da nossa viagem, em uma escala de 0 a 100, foi de 200. Ou seja, amamos tudo e o saldo foi extremamente positivo. Para cada centavo gasto, tivemos o dobro de bons momentos e sentimentos. O aspecto mais positivo foi a praticidade de receber algo complexo, pronto para o uso e forma célere e assertiva.

Janderson e Vanessa
Niterói/RJ
Data da viagem: outubro de 2017

Viagem para Paris, Roma, Florença e Veneza

Confira algumas fotos desta incrível viagem:

____

Recomendados por Rogério Milani para uma viagem perfeita
Guias, transfers, hospedagens e outros serviços para uma viagem tranquila e segura
Alugue seu carro com Rental Cars ou Rentcars
Reserve seu hotel
Compre seu ticket de trem
Evite filas nas atrações turísticas e programe seus bate-volta comprando ingressos e passeios antecipados
Reserve seu voo
Viaje tranquilo com seu seguro viagem Seguros PromoReal SegurosMondial Assistance ou World Nomads
Serviço de câmbio confiável e com boas taxas, com desconto para leitor do Viajando: Confidence

banners05animado01

9 Comentários

  1. Gabriela

    Boa tarde, gostaria de saber o valor das passagens, hotéis, ingressos… viagem para Paris, roma, Florença e Veneza

    Responder
    • Rogerio Milani

      Oi Gabriela, tudo bem?!

      Eles investiram em torno de 120/140 euros por pessoa/dia na viagem. A este valor soma-se as passagens aéreas intercontinentais.

      Casp queira, posso avaliar a tua ideia da viagem sem custo, basta clicar no link abaixo:

      Briefing de Viagem
      https://forms.gle/uZdjMjGNY2KWBZLq6

      Abraçooooo!

      Responder
  2. Renilton

    Bom dia, como funciona a consultoria? um casal mais 02 filhas adultas Saindo de Belem PA periodo 30 de junho a 17 de julho, pretendo Paris Roma e outras cidades no roteiro;

    Responder
    • Rogerio Milani

      Olá Renilton, tudo bem?!

      Obrigado pelo contato e pelo interesse na consultoria para tua viagem! 🙂

      Com 27 anos de viagens e uma média de 3 por ano, o que não falta no Viajando é experiência e conhecimento!

      Nós prestamos consultoria para tua viagem organizando o roteiro, hospedagens, formas de transporte e tudo o que precisares para ter uma viagem inesquecível sem ficar “preso” a pacotes ou excursões, fazendo tudo com total liberdade e autonomia!

      Para conhecer melhor os itens que trabalhamos na consultoria e também valores, dê uma conferida na proposta atualizada (link abaixo).

      Também aproveitamos para informar abaixo o link do briefing, caso queira preencher e já enviar para uma pré-análise, gratuitamente, ok?!

      Recomendo preencher e enviar o briefing, mesmo se ainda não tem ideia da viagem ou se está inseguro com relação às informações, que responderemos com uma análise bem criteriosa e bacana sobre a tua viagem.

      Proposta de Consultoria – https://bit.ly/3121QUq
      Briefing de Viagem – https://bit.ly/2IEefrA

      Já são 4439 viajantes e 1236 roteiros nestes 6 anos em que a consultoria é oferecida no blog!

      Junte-se a eles e curta uma viagem incrível e totalmente personalizada! (https://bit.ly/2MkCo7i)

      E garanta uma economia média de 30% em relação aos pacotes de viagem (nos pacotes cujas hospedagens são super centrais como as sugeridas por nós e os transportes entre cidades nos melhores horários), além de 100% de satisfação!

      Se tiver alguma dúvida é só chamar!

      Abração!

      Responder
  3. TEREZINHA

    Boa Noite
    gostaria de saber se vcs fazem tour em pompeia

    Responder
  4. RENATA MARTINS BARBOSA

    Tenho interesse numa consultoria

    Responder
    • Rosemary

      Tenho interesse em uma consultoria

      Responder
  5. Bianca

    Rogério tudo bom? Pretendo ir para Paris e Roma em junho/julho de 2018….qro ficar 4 dias em cada país, porém vai ocorrer a copa do mundo na Rússia bem nessa época….vc acha que vai ser ruim ir nesses meses?
    Obrigada!

    Responder

Trackbacks/Pingbacks

  1. Conhecendo a Europa em casal - o giro do casal Eduardo e Karine - […] Viagem para Paris, Roma, Florença e Veneza – a primeira viagem para a Europa do casal Janderson e… […]
  2. Roteiro de viagem na Europa a viagem de Douglas e Marina - […] Viagem para Paris, Roma, Florença e Veneza – a primeira viagem para a Europa do casal Janderson e… […]
  3. Dicas de hospedagem em Florença - […] dica do Janderson e da Vanessa, que conheceram Florença em outubro de […]

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendados por Rogério Milani para uma viagem perfeita

Guias, transfers, hospedagens e outros serviços para sua viagem.
Conheça nossos parceiros!
Alugue seu carro com a Rentcars
Reserve seu hotel no exterior com a segurança do Código de Defesa do Consumidor do Brasil
Compre seu ticket de trem em português e com poucos cliques
Evite filas nas atrações turísticas e programe seus bate-voltas comprando ingressos e passeios antecipados com a Tiqets/Ticketbar
Compare e compre seu voo com Skyscanner
Viaje com tranquilidade emitindo seu seguro viagem com a Real Seguros
Cartões de débito para viagem com o melhor câmbio e as menores taxas do mercado! Eu recomendo a Wise
Já pensou ter custo zero com sua hospedagem nas próximas viagens? Então conheça a Home Exchange!
Artigos e equipamentos recomendados para sua próxima viagem!