Onde ficar em Florença – dicas de hospedagem testadas e aprovadas pelos clientes da consultoria

por | Atualizado em 11/07/23 | Avaliado pelos clientes da consultoria, Florença, Hospedagem

Compilamos as melhores dicas de onde ficar em Florença neste post com todos os depoimentos sobre hotéis, hostels e bed&breakfasts deixados aqui nas resenhas da consultoria de roteiros personalizados do blog. Vem saber quais são!

Onde ficar em Florença

Extremamente charmosa, Florença é a cidade responsável – juntamente com Roma e Veneza – pelo status de “terra de sonhos” da Itália. Desenvolvida às margens do Rio Arno, sobre o qual ainda perseveram sensacionais pontes ancestrais, a cidade de mais de 2 mil anos teve seu auge no Renascimento. Tal momento histórico contribuiu não apenas para a beleza dos casarões, com suas cúpulas ornamentadas, mas também para que ali se reunisse, ao longo dos séculos seguintes, uma grossa fatia da melhor arte já produzida em território italiano.

Temos um post super completo que é um guia gratuito de viagem para Florença, com várias dicas de hospedagem, roteiros completos, transporte, dicas de alimentação e muito mais! Temos também o post da minha viagem mais recente por lá, quando passei três dias curtindo muito toda a arte e história da cidade! E, se você está pensando em conhecer Florença, contratar seguro de viagem é obrigatório, então é bom conferir este post sobre o seguro viagem, sua obrigatoriedade e dicas.

Outra forma de viajar com toda a tranquilidade são nossos roteiros de viagem personalizados, já ajudaram mais de quatro mil viajantes a realizar seus sonhos! Se você ainda não tem uma ideia concreta da sua viagem ou dúvidas, envie seu briefing de viagem e receba, gratuitamente, uma análise completa da sua ideia de viagem – saiba tudo sobre este serviço aqui nesse link – e te adianto que muita gente nem precisou contratar a consultoria! Há quem consiga “ter uma luz” e organizar sua viagem por si só, apenas a partir das minhas respostas do briefing que é TOTALMENTE gratuito!

Dicas de hospedagem em Florença

Guia de turismo que fala português na Itália

Se você também procura um serviço diferenciado, temos uma empresa parceira do blog para te indicar a auxiliar em seus passeios pela Itália! Trata-se do serviço dos nossos amigos Tati e Manam, da WONDEROME, que organizam passeios com desconto para nossos leitores em toda a Itália! A Tati é brasileira e recebe os turistas com nosso jeito caloroso, além de conhecer MUITO do país que escolheu morar e trabalhar!

Onde ficar em Florença

Confira as onde ficar em Florença – tem dicas para todos os budgets de viagem – e se programe!

Uffizi Harmony

Florença: Nossa escolha foi Uffizi Harmony, uma pousada localizada no centro histórico, a cinco minutos a pé da Galeria Uffizi. Quarto super espaçoso, recém formado, com uma decoração bem bacana, inclusive ficamos com a impressão de estar em um hotel muito superior ao preço que pagamos 🙂 Pela localização, ficamos perto de tudo a pé, não usamos táxi para nada. O proprietário era super atencioso, nos passou dicas e orientações na maior parceria. A única ressalva são os muitos degraus de escadas, pois os quartos ficam no 3º andar, sem elevador (!). Mesmo assim, possui ótima relação custo-benefício, recomendado.

Dica de Maria Mariana e Ricardo, que estiveram fazendo uma viagem romântica em abril de 2019 pela Europa!

Dicas de hospedagem em Florença

Academy Hostel

Em Florença ficamos no Academy Hostel – Os pontos altos são a localização e o serviço, bastante amigável. O apartamento possui 1 quarto, TV de tela plana, cozinha equipada com micro-ondas e geladeira, máquina de lavar roupa e 1 banheiro com bidê. Para maior comodidade, a propriedade pode fornecer toalhas e roupa de cama por um custo extra.

Alben e Carol conheceram a Europa juntos em julho de 2019 e indicam este hostel para outros viajantes.

Dicas de hospedagem em Florença

Grand Hotel Minerva

Em Florença ficamos no Grand Hotel Minerva. Hospedagem ótima e super bem localizada, a apenas 300 metros da Estação Santa Maria Novella de Florença e a 10 minutos a pé do centro histórico. Os quartos são bem confortáveis e contam com ar-condicionado. Um generoso café da manhã é servido diariamente, com café expresso, iogurte, sucos, saladas de frutas e pãezinhos gostosos. O pessoal da recepção é muito atencioso, o serviço de check in e check out são super rápidos.

Dica do casal Iuri e Priscilla, que viajaram em lua de mel pra Europa em março de 2019.

Dicas de hospedagem em Florença

Heart of Florence

Florença: Heart of Florence – Localização excelente! Perto de muitos pontos turísticos. Quartos amplos, cozinha bem equipada, bem decorado. Tem dois lances de escada puxados, mas nada demais. Estávamos em três adultos e uma criança com carrinho e não foi problema. Valeu pelo exercício… Porém, para pessoas com dificuldades não é recomendável.

Dica de Fernando e Luciana, que viajaram para a Europa com a filhinha Amanda em outubro de 2018.

Hotel Giotto

Ficamos em um hotel próximo a estação de trem, bem limpo, com uma boa cama, café da manhã farto e excelente atendimento, super indico, chama-se Hotel Giotto (mais uma indicação do Rogério). A localização nos ajudou na chegada e saída (com o monte de malas que estávamos)!

Dica do casal Carolina e Alan, que conheceram Florença em abril de 2018!  

Dicas de hospedagem em Florença

Residenza Le Rondini

Residenza Le Rondini: Para começar, são 93 degraus até a residência que fica no último andar e não tem elevador – por isso, levar a mala até lá foi um grande sacrifício. O ambiente era limpo e o proprietário, bem atencioso: explicou os pontos turísticos, deu dicas de onde comer e beber, etc. O banheiro era pequeno, mas a localização é excelente e a hospedagem tem bom preço.

Indicação do casal Tatiane e Luis, que contrataram nossos roteiros para sua Eurotrip em abril de 2018.

Dicas de hospedagem em Florença

Grand Hotel Adriatico

Em Florença, ficamos no Grand Hotel Adriatico: Maravilhoso! Adoramos! Quarto confortável, funcionários atenciosos, café da manhã incrível, ótima localização.. Enfim, nota 10!

Dica das amigas Érica e Ive, que viajaram para Itália e França em dezembro de 2017

Dicas de hospedagem em Florença

Hotel Por Santa Maria

Hotel Por Santa Maria – A localização é perfeita. Os funcionários são muito gentis e limpeza do local é ótima e a localização no coração de Florença, perto de tudo, em uma das ruas de acesso a Piazza de la Signoria. Dá pra fazer absolutamente tudo a pé, inclusive à noite… Essa hospedagem foi muito bacana, gostamos bastante!

Super dica do Janderson e da Vanessa, que conheceram Florença em outubro de 2017. 

Dicas de hospedagem em Florença

Plus Florence Hotel

Em Florença, nos hospedamos no Plus Florence Hostel, em um quarto privado e também muuuito bom, cheio de jovens e também beeem localizado.

Super dica do casal Camila e Rafael, que fizeram viagem pela Europa em setembro de 2017.

San Gallo Palace

Chegamos em Florença durante a tarde e fomos direto para nosso hotel, o ótimo San Gallo Palace. Uma boa informação para se ter uma ideia de como eles recebem bem os hóspedes é que o gerente, Michael Giuliano, é filho da Adriana Námen, da Casa Minha Al Colosseo. E fala português! O hotel fica a dez minutos de caminhada do Centro Histórico, é super bem localizado e chegamos lá de táxi – demorou cerca de seis minutos. Se tivéssemos ido a pé, teríamos levado 20 minutos – mas no final da viagem, a gente já se permite pegar um táxi… O hotel é 4 estrelas e é de ótima qualidade – o café da manhã é dos deuses!

Indicação da minha viagem de três dias para Florença, que rolou em 2017!

Dicas de hospedagem em Florença

Hotel Bodoni

Em Florença, ficamos no Hotel Bodoni, que tinha ótima localização – ficava bem perto de tudo e tinha boa relação custo-benefício. Voltaria com certeza e acho que outros viajantes vão gostar também!

Indicação do casal Mayara e Glauco, que viajou pra Itália em agosto de 2016.

Dicas de hospedagem em Florença

Arcchi Rose

Em Florença, fiquei no hostel Arcchi Rose – bem interessante a opção de hospedagem em Florença e próximo de uma estação de trem. Ali, fui bem acolhida, ganhei boas informações sobre Florença e foi tudo bem tranquilo e agradável.

Dica da Eliana, que passou três meses na Europa com nossos roteiros em 2016. 

Dicas de hospedagem em Florença

Suite Ghibellina

Em Florença ficamos na Suite Ghibellina, também muito bem localizada e com pontos de ônibus a poucos metros (caso queiram andar de ônibus, pois fizemos quase tudo a pé). A rua onde se localiza a hospedagem tem vários mercadinhos, cafeterias e até uma deliciosa padaria, onde comprávamos nossos pãezinhos e croissants de todo dia!

Indicação do casal Mariana e Jeosafá, que curtiram Florença em maio de 2016.

Dicas de hospedagem em Florença

La Stanze dei Medici

Em Florença, nos hospedamos no Le Stanze Dei Medici, bem localizado próximo da estação de trem, bem limpo e confortável! Certamente ficaria lá de novo!

Dica de Dinah, Rosa e Pedro, que estiveram passeando em Florença em abril de 2016.

Dicas de hospedagem em Florença

Soggiorno La Coccinella

Em Florença, ficamos no Soggiorno La CoccinellaEste simpático hotel fica a 15 minutos de caminhada da Estação de Trem Santa Maria Novella, e funciona em um elegante edifício da década de 1960, no bairro histórico de Ognissanti. Achamos bem localizado também: fica a cinco minutos a pé dos jardins que cercam a Fortezza da Basso (fortaleza).

Dica de Alice e Nelson, que viajaram para várias cidades da Itália em 2015.

Dicas de hospedagem em Florença

B&B Aramis

Ficamos hospedados na área de Santa Maria Novella, onde se encontra o terminal ferroviário do mesmo nome e, da estação até o hotel, vai-se caminhando e puxando as malas, sem necessidade de pegar táxi. O hotel é o B&B Aramis, localizado na Via Nazionale 22, centro histórico de Florença. Em sua volta, encontramos diversos restaurantes, barzinhos e lanchonetes que servem o café da manhã por um preço bastante atrativo. O comércio no bairro é bastante diversificado e as instalações do hotel são simples porém amplas e confortáveis com banheiros privativos. Quartos grandes, limpos e bem cuidados.

Indicação do Zé Maria e da Germaine, que viajaram para a Itália com nossos roteiros em 2015.

Dicas de hospedagem em Florença

Hotel Montreal

Hotel Montreal – Fica bem perto da estação Santa Maria Novella. O hotel era muito bom – e tem wi-fi liberado para hóspedes. Uma pequena observação: tem elevador só até o primeiro andar, depois a gente sobe de escada. O café da manhã é pago à parte, acho foi 5 euros por dia por pessoa – é razoável, mas vale a pena.

Indicação do casal Rui e Daniela, que fizeram um giro pela Itália em abril de 2015. 

Monna Clara

Em Florença, nos hospedamos no Monna Clara. Foi muito bacana! Fica super perto da estação de trem, sempre uma grande vantagem, e bem no centro de Florença, a dez minutos da Catedral da cidade e da Galeria Academia. O bairro era bem bacana!

Dica do casal Amanda e Renato, que conheceram a Itália com nossos roteiros em 2014.

Dicas de hospedagem em Florença

Mia Cara

Em Firenze, nos hospedamos no ótimo Mia Cara. Foi uma excelente escolha de custo, benefício e localização. O local tinha um ótimo café da manhã, quarto e banheiros grandes. Além disso, era bastante silencioso – só o colchão de molas que nos deixou com dor no corpo, hehehe. 🙂

Hospedagem indicada pelo casal Ana e Diogo, que viajou para a Itália em 2014.

Dicas de hospedagem em Florença

Affittacamere Alba

Hospedamo-nos numa espécie de bed and breakfast em Florença, chamado de Affittacamere Alba. A hospedagem é bem próxima a estação de trem Santa Maria Novella e próxima de várias atrações em Florença, como a Duomo. Foi a única das hospedagens em que o café da manhã estava incluído. Apesar de simples, era bom. Os quartos eram bem espaçosos e contavam com estrutura para passar roupa. Inclusive, os hóspedes poderiam utilizar a cozinha e a máquina de lavar. A proprietária foi muito legal conosco, apesar de termos chegado bem após o horário do check-in, em razão do atraso no voo.

Aline e Francisco, que viajaram com nossos roteiros personalizados em 2014.

Dicas de hospedagem em Florença

Tourist House Battistero

Nossa hospedagem em Florença chamava-se Tourist House Battistero, um hotel que achamos muito bom. Ótima localização, entre Catedral e estação de trem, muito limpo e bem espaçoso. Bom custo-beneficio.

Dica do casal Valéria e André, que viajaram para a Europa em 2014 com os roteiros personalizados.

Dicas de hospedagem em Florença

Relais La Corte di Cloris

Em Florença, ficamos no Relais La Corte di Cloris. Apesar de ficar um pouco afastado da estação de trem, é muito bem localizado: tem supermercado, banco, estações de ônibus nas proximidades. Contudo, o que realmente chama a atenção neste local é o requinte das acomodações. As suítes são extremamente confortáveis e bem cuidadas, cama enorme, closet, banheiro. Tudo de excelente qualidade. O café da manhã é muito bom e também está incluído na diária, assim como o empréstimo de bicicletas para que você possa passear pela cidade. Também chama a atenção a simpatia das atendentes. O preço é compatível com acomodações.

Fernando e Sandra ficaram neste hotel em Florença em 2014, quando contrataram os serviços do blog.

Dicas de hospedagem em Florença

Florence dome Hotel

Nosso hotel em Florença, o Florence dome Hotel, fica bem no centro, a dois quarteirões do Duomo. Um hotel pequeno, com apenas dez quartos, e fica no terceiro andar de um prédio (achei isto super peculiar). As instalações são simples, porém muito aconchegantes, com pessoal do staff sempre muito simpático e atencioso. O café da manhã é muito farto e bom.

Elaine e Osmar fizeram um giro pela Itália em 2015 e contrataram nossos serviços.

Dicas de hospedagem em Florença

Se você está sonhando em ir pra Florença, pode gostar destes posts:

Três dias em Florença: nosso roteiro de viagem 

Europa Barata: Coisas para fazer de graça em Florença

Confira também alguns posts nossos com dicas de roteiro em Florença:

Confira nossos outros posts com dicas de hospedagem:

——–

Gostou das dicas de onde ficar em Florença? Se você tiver outra boa indicação, deixe aqui nos comentários com sua opinião. Certamente ajudará outros viajantes! 🙂

____

Recomendados por Rogério Milani para uma viagem perfeita
Guias, transfers, hospedagens e outros serviços para uma viagem tranquila e segura
Alugue seu carro com Rentcars
Reserve seu hotel
Compre seu ticket de trem
Evite filas nas atrações turísticas e programe seus bate-volta comprando ingressos e passeios antecipados
Reserve seu voo
Viaje tranquilo com seu seguro viagem Seguros PromoReal SegurosMondial Assistance ou World Nomads
Serviço de câmbio confiável e com boas taxas, com desconto para leitor do Viajando: Confidence

___

banners05animado01

1 Comentário

  1. Fernanda Goulart VIncensi Freire

    Oi nós nos hopedamos em 2016, no Room Mate Lucca muito gostoso. Super bem localizado, perto do centro histórico e perto da estação Santa Maria Novella.

    Responder

Trackbacks/Pingbacks

  1. 10 dicas para viajar barato pela Europa - Viajando bem e Barato - […] Dicas de hospedagem em Roma – Dicas de hospedagem em Veneza  – Dicas de hospedagem em Florença […]
  2. Dicas de hospedagem na Itália - testadas e aprovadas pelos clientes da consultoria - Viajando Bem | Dicas e roteiros de viagem - […] relacionado com cidades italianas – se você busca hospedagem em Roma, confere aqui. Se busca dicas de onde ficar…
  3. Tudo sobre Florença: o que fazer, transporte, alimentação, hospedagem e muito mais dicas - […] nos nossos posts de “Tudo Sobre”. Se você quiser, também pode dar uma conferida nas dicas de hospedagem dos…
  4. Março na Europa - […] Dicas de hospedagem em Florença – testadas e aprovadas pelos clientes da consultoria […]

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendados por Rogério Milani para uma viagem perfeita

Guias, transfers, hospedagens e outros serviços para sua viagem.
Conheça nossos parceiros!
Alugue seu carro com a Rentcars
Reserve seu hotel no exterior com a segurança do Código de Defesa do Consumidor do Brasil
Compre seu ticket de trem em português e com poucos cliques
Evite filas nas atrações turísticas e programe seus bate-voltas comprando ingressos e passeios antecipados com a Tiqets/Ticketbar
Compare e compre seu voo com Skyscanner
Viaje com tranquilidade emitindo seu seguro viagem com a Real Seguros
Cartões de débito para viagem com o melhor câmbio e as menores taxas do mercado! Eu recomendo a Wise
Já pensou ter custo zero com sua hospedagem nas próximas viagens? Então conheça a Home Exchange!
Artigos e equipamentos recomendados para sua próxima viagem!