Dicas de hospedagem em Florença – testadas e aprovadas pelos clientes da consultoria

Atualizado por em 11/12/2017

Rogério Milani

Compilamos as melhores dicas de hospedagem em Florença neste post com todos os depoimentos sobre hotéis, hostels e bed&breakfasts deixados aqui no Viajando bem e Barato nas resenhas da consultoria de roteiros personalizados do blog. Vem saber quais são!

Dicas de hospedagem em Florença

Dicas de hospedagem em Florença

Chegamos em Florença durante a tarde e fomos direto para nosso hotel, o ótimo San Gallo Palace. Para quem não sabe, temos parceria com eles e oferecemos desconto para quem quiser se hospedar por lá. Uma boa informação para se ter uma ideia de como eles recebem bem os hóspedes é que o gerente, Michael Giuliano, é filho da Adriana Námen, da Piazzetta Al Colosseo. E fala português! O hotel fica a dez minutos de caminhada do Centro Histórico, é super bem localizado e chegamos lá de táxi – demorou cerca de seis minutos. Se tivéssemos ido a pé, teríamos levado 20 minutos – mas no final da viagem, a gente já se permite pegar um táxi… O hotel é 4 estrelas e é de ótima qualidade – o café da manhã é dos deuses!

Indicação da minha viagem de três dias para Florença, que rolou agora em 2017!

Dicas de hospedagem em Florença

Em Florença, nos hospedamos no Plus Florence Hostel, em um quarto privado e também muuuito
bom, cheio de jovens e também super bem localizado. Uma boa dica para outros viajantes!

Indicação da Camila e do Rafael, que conheceram a Itália em setembro de 2017.

Dicas de hospedagem em Florença

Em Florença, ficamos no Hotel Bodoni, que tinha ótima localização – ficava bem perto de tudo e tinha boa relação custo-benefício. Voltaria com certeza e acho que outros viajantes vão gostar também!

Indicação do casal Mayara e Glauco, que viajou pra Itália em agosto de 2016.

Dicas de hospedagem em Florença

Em Florença, fiquei no hostel Arcchi Rose – bem interessante a opção de hospedagem em Florença e próximo de uma estação de trem. Ali, fui bem acolhida, ganhei boas informações sobre Florença e foi tudo bem tranquilo e agradável.

Dica da Eliana, que passou três meses na Europa com nossos roteiros em 2016. 

Dicas de hospedagem em Florença

Em Florença ficamos na Suite Ghibellina, também muito bem localizada e com pontos de ônibus a poucos metros (caso queiram andar de ônibus, pois fizemos quase tudo a pé). A rua onde se localiza a hospedagem tem vários mercadinhos, cafeterias e até uma deliciosa padaria, onde comprávamos nossos pãezinhos e croissants de todo dia!

Indicação do casal Mariana e Jeosafá, que curtiram Florença em maio de 2016.

Dicas de hospedagem em Florença

Em Florença, nos hospedamos no Le Stanze Dei Medici, bem localizado próximo da estação de trem, bem limpo e confortável! Certamente ficaria lá de novo!

Dica de Dinah, Rosa e Pedro, que estiveram passeando em Florença em abril de 2016.

Dicas de hospedagem em Florença

Em Florença, ficamos no Soggiorno La CoccinellaEste simpático hotel fica a 15 minutos de caminhada da Estação de Trem Santa Maria Novella, e funciona em um elegante edifício da década de 1960, no bairro histórico de Ognissanti. Achamos bem localizado também: fica a cinco minutos a pé dos jardins que cercam a Fortezza da Basso (fortaleza).

Dica de Alice e Nelson, que viajaram para várias cidades da Itália em 2015.

Dicas de hospedagem em Florença

Ficamos hospedados na área de Santa Maria Novella, onde se encontra o terminal ferroviário do mesmo nome e, da estação até o hotel, vai-se caminhando e puxando as malas, sem necessidade de pegar táxi. O hotel é o B&B Aramis, localizado na Via Nazionale 22, centro histórico de Florença. Em sua volta, encontramos diversos restaurantes, barzinhos e lanchonetes que servem o café da manhã por um preço bastante atrativo. O comércio no bairro é bastante diversificado e as instalações do hotel são simples porém amplas e confortáveis com banheiros privativos. Quartos grandes, limpos e bem cuidados.

Indicação do Zé Maria e da Germaine, que viajaram para a Itália com nossos roteiros em 2015.

Dicas de hospedagem em Florença

Hotel Montreal – Fica bem perto da estação Santa Maria Novella. O hotel era muito bom – e tem wi-fi liberado para hóspedes. Uma pequena observação: tem elevador só até o primeiro andar, depois a gente sobe de escada. O café da manhã é pago à parte, acho foi 5 euros por dia por pessoa – é razoável, mas vale a pena.

Indicação do casal Rui e Daniela, que fizeram um giro pela Itália em abril de 2015. 

Em Florença, nos hospedamos no Monna Clara. Foi muito bacana! Fica super perto da estação de trem, sempre uma grande vantagem, e bem no centro de Florença, a dez minutos da Catedral da cidade e da Galeria Academia. O bairro era bem bacana!

Dica do casal Amanda e Renato, que conheceram a Itália com nossos roteiros em 2014.

Dicas de hospedagem em Florença

Em Firenze, nos hospedamos no ótimo Mia Cara. Foi uma excelente escolha de custo, benefício e localização. O local tinha um ótimo café da manhã, quarto e banheiros grandes. Além disso, era bastante silencioso – só o colchão de molas que nos deixou com dor no corpo, hehehe. 🙂

Hospedagem indicada pelo casal Ana e Diogo, que viajou para a Itália em 2014.

Dicas de hospedagem em Florença

Hospedamo-nos numa espécie de bed and breakfast em Florença, chamado de Affittacamere Alba. A hospedagem é bem próxima a estação de trem Santa Maria Novella e próxima de várias atrações em Florença, como a Duomo. Foi a única das hospedagens em que o café da manhã estava incluído. Apesar de simples, era bom. Os quartos eram bem espaçosos e contavam com estrutura para passar roupa. Inclusive, os hóspedes poderiam utilizar a cozinha e a máquina de lavar. A proprietária foi muito legal conosco, apesar de termos chegado bem após o horário do check-in, em razão do atraso no voo.

Aline e Francisco, que viajaram com nossos roteiros personalizados em 2014.

Dicas de hospedagem em Florença

Nossa hospedagem em Florença chamava-se Tourist House Battistero, um hotel que achamos muito bom. Ótima localização, entre Catedral e estação de trem, muito limpo e bem espaçoso. Bom custo-beneficio.

Dica do casal Valéria e André, que viajaram para a Europa em 2014 com os roteiros personalizados.

Dicas de hospedagem em Florença

Em Florença, ficamos no Relais La Corte di Cloris. Apesar de ficar um pouco afastado da estação de trem, é muito bem localizado: tem supermercado, banco, estações de ônibus nas proximidades. Contudo, o que realmente chama a atenção neste local é o requinte das acomodações. As suítes são extremamente confortáveis e bem cuidadas, cama enorme, closet, banheiro. Tudo de excelente qualidade. O café da manhã é muito bom e também está incluído na diária, assim como o empréstimo de bicicletas para que você possa passear pela cidade. Também chama a atenção a simpatia das atendentes. O preço é compatível com acomodações.

Fernando e Sandra ficaram neste hotel em Florença em 2014, quando contrataram os serviços do blog.

Dicas de hospedagem em Florença

Nosso hotel em Florença, o Florence dome Hotel, fica bem no centro, a dois quarteirões do Duomo. Um hotel pequeno, com apenas dez quartos, e fica no terceiro andar de um prédio (achei isto super peculiar). As instalações são simples, porém muito aconchegantes, com pessoal do staff sempre muito simpático e atencioso. O café da manhã é muito farto e bom.

Elaine e Osmar fizeram um giro pela Itália em 2015 e contrataram nossos serviços.

Dicas de hospedagem em Florença

Se você está sonhando em ir pra Florença, pode gostar destes posts:

Três dias em Florença: nosso roteiro de viagem 

Europa Barata: Coisas para fazer de graça em Florença

Gostou das dicas de hospedagem em Florença? Se você tiver outra boa indicação, deixe aqui nos comentários com sua opinião. Certamente ajudará outros viajantes! 🙂

____

Recomendados pelo blogueiro para uma viagem perfeita
Guias, transfers, hospedagens e outros serviços para uma viagem tranquila e segura
Alugue seu carro com Rental Cars ou RentCars
Reserve seu hotel
Compre seu ticket de trem
Evite filas nas atrações turísticas e programe seus bate-volta comprando ingressos e passeios antecipados
Reserve seu voo
Viaje tranquilo com seu seguro viagem Seguros PromoReal SegurosMondial Assistance ou World Nomads
Serviço de câmbio confiável e com boas taxas, com desconto para leitor do Viajando: Confidence

___

banners05animado01

Tags

1 Comentário

  1. Oi nós nos hopedamos em 2016, no Room Mate Lucca muito gostoso. Super bem localizado, perto do centro histórico e perto da estação Santa Maria Novella.

    Comente

Trackbacks/Pingbacks

  1. Tudo sobre Florença: o que fazer, transporte, alimentação, hospedagem e muito mais dicas - […] nos nossos posts de “Tudo Sobre”. Se você quiser, também pode dar uma conferida nas dicas de hospedagem dos…
  2. Março na Europa - […] Dicas de hospedagem em Florença – testadas e aprovadas pelos clientes da consultoria […]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *