Keukenhof 2018: tudo o que você precisa saber para visitar o belo jardim holandês

por | Atualizado em 29/03/23 | Dicas de Viagem, Keukenhof

Se você sempre sonhou em visitar a Europa na época em que o Keukenhof está aberto, saiba tudo sobre esse passeio inesquecível e informe-se sobre a temporada Keukenhof 2018! 

Keukenhof 2018

Keukenhof: as informações básicas

Keukenhof é um dos jardins mais famosos e celebrados do mundo e não é por acaso! Ele é belíssimo – parece até surreal – e funciona durante oito semanas por ano, quando acontece a primavera no Hemisfério Norte! Este é um dos maiores jardins do mundo fica situado perto da cidade de Lisse, bem pertinho de Amsterdã. Isso torna o passeio uma excelente opção de bate-e-volta para quem está conhecendo Amsterdã na primavera europeia!

Ao todo, o jardim é composto por nada mais nada menos que 32 hectares de flores composto por sete milhões de flores entre orquídeas, rosas, cravos, íris, lírios, antúrios, cerejeiras e jacintos… Esse jardim coloridíssimo fica numa área onde cabem mais de 30 campos de futebol. Mas é claro que o grande destaque são as mais de 800 variedades de tulipas encontradas por lá – a flor é um símbolo da Holanda e é o que atrai milhares de visitantes ao Keukenhof todos os anos. Além disso, o parque tem ótima infra-estrutura e ainda conta com espaços para crianças e atividades lúdicas como caça ao tesouro, fazenda, labirinto e o playground.

Confira o mapa da atração (clique na imagem para ver o tamanho completo):

Quem teve a ideia de criar este belíssimo jardim de flores foi o então prefeito da cidade de Lisse no ano de 1949. O objetivo dele era criar uma exposição de flores onde floricultores da Holanda e da Europa pudessem mostrar suas criações e o país se tornar o maior exportador de flores do mundo. O resultado é uma paisagem de tirar o fôlego – e assim é até hoje. Qualquer foto tirada nestes jardins se torna uma verdadeira pintura, quer ver?

Keukenhof 2018

Keukenhof 2018: a temporada logo está aberta!

Este ano, o Keukenhof funcionará do dia 22 de março até o dia 13 de maio de 2018, numa temporada florida e repleta de atrações! O funcionamento do parque é das 8h da manhã até as 18h e, para entrar sem filas, o ideal é comprar seu ingresso antecipadamente. Já estive lá e dou uma dica preciosa: se sua ideia é ficar no parque até fechar, espere uma meia hora antes de sair para não perder muito tempo na fila que se forma no horário de fechamento.

Durante todo o parque, você vai ter sinal de Wi-Fi para postar as fotos e Stories desse lugar que vai tirar seu fôlego e, se você quiser, pode deixar sua mochila em lockers gratuitos que ficam na entrada do parque. Ali, também há disponibilidade de alugar uma bicicleta para curtir o passeio. Para maiores informações, acesse o site oficial da atração.

Dica imperdível: para pegar a melhor época de floração das tulipas, o recomendável é visitar Keukenhof em meados de abril. Mas fique sabendo que tudo depende das condições climáticas e cada dia lá é uma “loteria”. Nas duas últimas semanas de funcionamento da temporada, as chances de encontrar as tulipas cortadas ou murchas é grande!

Keukenhof 2018

Ingressos antecipados

Nosso parceiro Ticketbar, que sempre indicamos para a compra de ingressos antecipados, está com três produtos especiais para a temporada 2018 do parque. Confira:

Tour de helicóptero – Este passeio inclui transporte público até Lisse, aluguel de bicicleta para explorar os campos de flores em volta do parque e também para se deslocar até o ponto de partida do passeio de helicóptero, além do ingresso para o parque. O helicóptero sobrevoa sobre os campos coloridos à volta de Bollenstreek e a área de Keukenhof. Como a partida será em Lisse, você também aproveitará uma vista espetacular sobre a costa holandesa. O helicóptero acomoda até quatro passageiros + piloto. Você adquire seu ingresso diretamente aqui, com toda segurança.

Datas e Horas de partida: 31 Março – 7 Abril – 14 Abril – 21 Abril – 28 Abril, aproximadamente às 10h30min – você irá receber a confirmação da sua hora exata de partida um dia antes da partida.

Keukenhof 2018

Audio tour de bicicleta – Não há dúvidas de que a bicicleta é o meio de transporte favorito dos holandeses – já pensou conhecer o parque de Keukenhof andando de “magrela”? Como o parque fica no interior, a uma hora de distância de Amsterdã, é também uma excelente experiência para conhecer os arredores de Keukenhof e ver uma paisagem tipicamente holandesa! Lisse é rodeada por vários campos de tulipas que estarão floridos na primavera. Estas fazendas são muito interessantes de se ver e algumas delas estão abertas a visitas. O passeio inclui o aluguel da bicicleta por um dia inteiro, um mapa da área em português e o ingresso opcional para o Keukenhof (com desconto). Mas fique atento: guia turístico não está incluído neste tour. Quando você pegar a bicicleta perto da entrada de Keukenhof, irá receber uma rota e dicas sobre o que descobrir na área dos campos de tulipas (tudo em português). Compre este ingresso diretamente aqui, com toda a segurança.

Keukenhof e Zaanse Schans com guia brasileiro –  Que tal combinar o passeio do Keukenhof com a encantadora cidade dos moinhos de vento (Zaanse Schans), além de degustar queijos e ainda conferir como são feitos os tradicionais tamancos de madeira? Esse ingresso é perfeito para quem gosta de conhecer tudo com um guia turístico contextualizando seu passeio – e ele fala português! O ingresso inclui o transporte, a entrada para o parque e o guia – só não inclui o almoço e despesas extras.

Programa
09:00 Encontro
09:20 Saída do ônibus
12:00 Parada para almoço
17:30 Retorno para o Hotel Victória
Ponto de partida: Em frente ao Hotel Victoria (em frente à Estação Central).
Duração do passeio: 8 horas.

Para conferir mais infos e adquirir seu ingresso com toda segurança, clique aqui.

Keukenhof 2018

Como chegar no parque Keukenhof a partir de Amsterdã

Alguns blogs sugerem ir de trem para Lisse ou Sassenheim Station mas, no meu ponto de vista, não vale a pena. A melhor sugestão segue sendo de ônibus, que sai diretamente do aeroporto de 15 em 15 minutos. A linha é a número 858 (Keukenhof Express), que leva direto ao parque. Saindo do aeroporto Schiphol, o trajeto leva em torno de 40 minutos. O preço? Em torno de 10 Euros ida e volta.

Outra opção é pegar os ônibus das seguintes linhas: 854 que sai da Leiden centraal, a linha 50 que sai da Haarlem Station ou a linha 90, que sai de Katwijk, Noordwijk e Noordwijkerhout. Para informações sobre os tickets, confira essa lista publicada no site oficial da atração.

Dicas sobre a Holanda

Se você quer mais dicas sobre Amsterdã e a Holanda, estes posts aqui do blog podem te ajudar:

Tudo sobre Amsterdã: o que fazer, transporte, alimentação, hospedagem e muito mais dicas

Europa Barata: Dez coisas pra fazer de graça em Amsterdã

Dicas de hospedagem em Amsterdã – testadas e aprovadas pelos clientes da consultoria

Amsterdã: Chegando e saindo pelo aeroporto Schiphol

Como circular por Amsterdã: um guia básico sobre o I Amsterdam City Card e os passes de transporte público

Dia do Rei na Holanda: festivais pelo mundo

Dicas sobre a Bélgica

Outra dica é aproveitar a proximidade com a Bélgica e dar um pulinho por lá, caso você tenha pelo menos uns 7 ou 8 dias disponíveis. Confira aqui nossos posts de dicas para viajar para este fantástico país:

Tudo sobre Bruxelas: o que fazer, transporte, alimentação, hospedagem e muito mais dicas

Dicas de hospedagem na Bélgica – testadas e aprovadas pelos clientes da consultoria

Dicas de Bruxelas: onde ficar, o que fazer e onde comer na capital da Bélgica

De Bruxelas a Bruges: um roteiro com diversas atrações e ótimas cervejas trapistas na Bélgica

Capital dos quadrinhos: conhecendo Bruxelas

_____

Recomendados por Rogério Milani para uma viagem perfeita na Europa

Guias, transfers, hospedagens e outros serviços para uma viagem tranquila e segura
Alugue seu carro com Rental Cars ou Rentcars
Reserve seu hotel
Compre seu ticket de trem
Evite filas nas atrações turísticas e programe seus bate-volta comprando ingressos e passeios antecipados
Reserve seu voo
Viaje tranquilo com seu seguro viagem Seguros PromoReal SegurosMondial Assistance ou World Nomads
Serviço de câmbio confiável e com boas taxas, com desconto para leitor do Viajando: Confidence

___

banners05animado01

0 comentários

Trackbacks/Pingbacks

  1. Viagem romântica pela Europa: o roteiro de Davi e Yasmine - […] tiveram seu brilho. Logicamente, temos nossas preferências, como Amsterdã (e principalmente Keukenhof), Paris e Barcelona. A passagem por Portugal…

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendados por Rogério Milani para uma viagem perfeita

Guias, transfers, hospedagens e outros serviços para sua viagem.
Conheça nossos parceiros!
Alugue seu carro com a Rentcars
Reserve seu hotel no exterior com a segurança do Código de Defesa do Consumidor do Brasil
Compre seu ticket de trem em português e com poucos cliques
Evite filas nas atrações turísticas e programe seus bate-voltas comprando ingressos e passeios antecipados com a Tiqets/Ticketbar
Compare e compre seu voo com Skyscanner
Viaje com tranquilidade emitindo seu seguro viagem com a Real Seguros
Cartões de débito para viagem com o melhor câmbio e as menores taxas do mercado! Eu recomendo a Wise
Já pensou ter custo zero com sua hospedagem nas próximas viagens? Então conheça a Home Exchange!
Artigos e equipamentos recomendados para sua próxima viagem!