Europa Barata: coisas para fazer de graça em Lisboa

Atualizado por em 31/01/2018

Rogério Milani

Em um novo post da série Europa barata, que já é um sucesso aqui no blog, descobrimos coisas para fazer de graça em Lisboa, a fabulosa capital de Portugal e um de nossos destinos de viagem favoritos. Vem ver quais são!

Coisas para fazer de graça em Lisboa

hghgh

Dez coisas para fazer de graça em Lisboa

Parque Eduardo VII

O Parque Eduardo VII é o maior parque do centro de Lisboa e foi batizado em 1903 em honra de Eduardo VII do Reino Unido, que havia visitado Lisboa no ano anterior para reafirmar a aliança entre os dois países. O belíssimo parque estende-se por cerca de vinte e cinco hectares. A faixa central é ladeada por longos passeios de calçada portuguesa, dividindo o parque em duas zonas verdes, arborizadas. No canto noroeste do parque, no local de uma antiga pedreira de basalto, encontra-se a Estufa Fria, com uma diversidade de plantas exóticas, riachos, cascatas, palmeiras e trilhos, fúcsias, arbustos em flor e bananeiras e a Estufa Quente com plantas luxuriantes, lagos e cactos bem como aves tropicais. Imperdível para quem curte natureza!

Coisas para fazer de graça em Lisboa

Avenida da Liberdade

Como todo grande destino turístico, Lisboa também tem sua rua mais famosa por ter lojas de grifes famosas e artigos luxuosos. A Avenida da Liberdade, todavia, é muito mais do que isso: super arborizada, liga a Praça dos Restauradores à Praça Marquês do Pombal, onde fica um monumento histórico e também a maior rotatória de Lisboa. E durante toda a a extensão da avenida há muito o que ver: estátuas de escritores como Alexandre Herculano e Almeida Garrett, além do Monumento aos Mortos da Grande Guerra. Fontes também chamam a atenção do turista que não estiver só preocupado com as vitrines desta Champs-Élysées portuguesa.

Coisas para fazer de graça em Lisboa

Parque das Nações

Trata-se de uma antiga área industrial que se transformou em uma área moderna e também onde foi a sede da Expo Mundial de 1998 (que abordava soluções inteligentes e uma arquitetura de ponta para a cidade). Hoje em dia, o Parque das Nações é um dos locais mais visitados e frequentados de Lisboa. Ali, fica a Estação do Oriente, o Oceanário de Lisboa, o Pavilhão do Conhecimento, o Teatro Camões e o Teleférico de Lisboa, para quem quiser ver a cidade do alto.

Coisas para fazer de graça em Lisboa

Jardim da Torre de Belém

Localizado na zona envolvente deste belo monumento histórico, é um lugar muito frequentado (principalmente no verão) por turistas e lisboetas. O jardim é super bem cuidado e o espaço proporciona uma bela panorâmica sobre o rio Tejo e a sua saída para o mar. Sem dúvida, uma boa alternativa de descanso para quem, como a gente, gosta de fazer longas caminhadas em seus destinos de viagem. Não deixe de ver a replica do primeiro avião monomotor que atravessou o Oceano Atlântico!

Coisas para fazer de graça em Lisboa
Padrão dos Descobrimentos

Homenagem aos navegadores portugueses. É um monumento muito bonito. Você não precisa entrar pra curtir: pode apreciar a paisagem do lado de fora. Dica: no pôr do sol essa área da cidade fica incrível. Se, mesmo assim, decidir entrar, o preço do ingresso é acessível (apenas 4€). Mesmo de fora, você pode apreciar as rotas dos navegadores lusos durante os Descobrimentos, apreciando a lindíssima rosa-dos-ventos em mármore. A sombra das estátuas do Padrão invade o próprio mapa, à medida que o dia avança – a fachada tem aproximadamente 50 metros de altura e representa várias figuras da época dos Descobrimentos.

Coisas para fazer de graça em Lisboa

Praça do Império

O belíssimo jardim da Praça do Império fica numa das zonas nobres de Lisboa, em frente ao maravilhoso Mosteiro dos Jerônimos e ao imenso Centro Cultural de Belém. Uma curiosidade: anteriormente, a enorme região onde hoje está o jardim era uma praia, conhecida como “praia do Restelo”. O jardim, num estilo clássico dos jardins gregos e romanos foi projetado e construído na época das comemorações do 8º Centenário da Independência de Portugal e os 300 anos da restauração da Independência. O espaço é lindo e muito bem cuidado!

Coisas para fazer de graça em Lisboa

Miradouro da Graça

O horário ideal para visitar? O final de tarde! Tem uma feirinha e quiosques que servem comida e bebida para você aproveitar a vista com todo o conforto – e dá pra subir até lá de tuc-tuc sem cansar na caminhada! A vista é belíssima e o lugar é um ponto de encontro clássico dos lisboetas – e tem vista para o Castelo de São Jorge. Ideal para ir com sua família ou amigos – e não custa um euro sequer! 🙂

Coisas para fazer de graça em Lisboa

 

Confira nossos outros posts da série Europa Barata:

Dez coisas para fazer de graça em Paris

Dez coisas para fazer de graça em Londres

Dez coisas para fazer de graça em Roma

Dez coisas para fazer de graça em Florença

Dez coisas para fazer de graça em Veneza

Dez coisas para fazer de graça em Madri

Dez coisas para fazer de graça em Barcelona

Dez coisas para fazer de graça em Berlim

Dez coisas para fazer de graça em Dublin

Dez coisas para fazer de graça em São Petersburgo

Agora é com você: conta pra gente que cidade falta pra série “Europa Barata”? Qual é o destino em que você mais deseja saber opções de passeios econômicos? Deixe seu comentário abaixo! 🙂

____

Recomendados pelo blogueiro para uma viagem perfeita
Guias, transfers, hospedagens e outros serviços para uma viagem tranquila e segura
Alugue seu carro com Rental Cars ou RentCars
Reserve seu hotel
Compre seu ticket de trem
Evite filas nas atrações turísticas e programe seus bate-volta comprando ingressos e passeios antecipados
Reserve seu voo
Viaje tranquilo com seu seguro viagem Seguros PromoReal SegurosMondial Assistance ou World Nomads
Serviço de câmbio confiável e com boas taxas, com desconto para leitor do Viajando: Confidence

___

banners05animado01

Tags

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *