Guia turística para brasileiros em Munique – nova parceira do blog

Atualizado por em 09/04/2018

Rogério Milani

Conheça o trabalho da Neusa, uma guia turística para brasileiros em Munique que recebe com a toda a hospitalidade e eficiência – e o melhor: o serviço tem desconto pros nossos leitores!

Guia turística para brasileiros em Munique

Munique, conhecida como a capital da cerveja, tem um milhão e meio de habitantes é considerada a terceira maior cidade da Alemanha – e a segunda mais visitada por turistas de várias partes do mundo! Este grande interesse é facilmente compreensível pela concentração de atrações históricas e culturais através da valiosa contribuição da dinastia dos Wittelsbach, que esteve no poder por mais de 700 anos e deixou um legado riquíssimo: palácios, museus, teatros, obras de arte de todos os tipos e belas praças, avenidas e parques.

Para quem gosta de arte, Munique é um destino e tanto! O acervo dos museus e palácios abriga os trabalhos dos melhores artistas de renome internacional, além de objetos da antiguidade e do período das civilizações greco-romanas. No conhecido Areal da Arte, bem próximo ao centro histórico, o visitante encontra três Pinacotecas, o Museu Brandhorst, com obras da Pop Art e o museu Egípcio. E a duas quadras daí, se encontram mais três museus: a Glyptotec e o Museu de Antiguidades e a Lenbachhaus. Quem se interessa por ciência e tecnologia, a pedida é visitar o Deutsches Museum. E, para quem ama festa – e cerveja – vale sempre lembrar: a Oktoberfest nasceu em Munique e, aqui, acontece sua clássica e maior edição anual!

Guia turística para brasileiros em Munique

Se você quiser visitar este fabuloso destino de viagem, conheça o trabalho da Neusa, brasileira que trabalha como guia turística em Munique e pode te ajudar a conhecer o que de melhor a cidade oferece!

A Neusa realiza diversos roteiros pela cidade – desde caminhadas pelos pontos mais marcantes do Centro Histórico, passando pelo circuito artístico e histórico e o que mais sua imaginação mandar! Ela customiza os passeios de acordo com seu interesse – e também te leva aos lugares mais bacanas para apreciar as comidas típicas, cervejarias e fazer suas compras pessoais e de souvenires!

Dicas de tours:

– Passeio à pé de pelo Centro Histórico de duas ou quatro horas. Caminhar pelas ruas e praças é a melhor forma de conhecer o centro histórico de Munique e apreciar os edifícios históricos, bem como aproveitar as ofertas das lojas nas várias ruas comerciais transformadas em zona para pedestres.

– Visitar Areal da Arte (Pinacotecas e Museu Egípcio), Königsplatz com sua arquitetura inspirada na Grécia Antiga com a Glyptoteca, e também os prédios do período do Nacional Socialismo, construídos durante a ditadura de Hitler.

– Visitas fora do centro histórico: o campo das Olimpíadas de Verão de 1972 e o complexo moderno dos edifícios da BMW como o Museu e o BMW Welt, onde estão expostos os novos modelos de automóveis e motocicletas.

– Visita ao Palácio de Nymphenburg residência de verão dos Wittelsbach e um dos mais famosos da Alemanha, também localizado fora do centro histórico.

– Passeio no famoso Castelo de Neuschwanstein, um dos destinos mais visitados por turistas na Alemanha e que inspirou Walt Disney na concepção do Castelo da Cinderela nos parques temáticos que criou.

Apenas um lembrete: ingressos e transportes à parte!

Guia turística para brasileiros em Munique

Conheça mais sobre a Neusa nas palavras dela:

Meu nome é Neusa Maria Banholzer e trabalho como guia turística da cidade de Munique. Vim para a Alemanha em 1981 e gostaria de contar um pouco da minha história que me trouxe até aqui!

Em 1973 interrompi meu curso de Letras da USP e fui para Dallas (Texas), onde frequentei o curso de formação de comissários de bordo da companhia de aviação Braniff International. Durante dois anos trabalhei como aeromoça viajando do Rio Janeiro para várias capitais da América do Sul, o que me facilitou aprender mais um idioma (o espanhol) e melhorar a fluência do inglês voando para Miami, Nova Iorque e São Francisco. Voltei à USP para concluir a Faculdade e, desta vez, me matriculei para um semestre de alemão. No fim, achei muito difícil aprender este idioma na forma convencional com bastante peso na gramática e decidi não prosseguir este curso.

Após concluir a faculdade, optei por deixar esta carreira para o futuro e resolvi uma vez mais trabalhar como aeromoça. Desta vez, o curso preparatório era oferecido pela Lufthansa, que não pedia o requisito de falar alemão. Vi a possibilidade que este trabalho me ofereceria de talvez aprender também o idioma na prática, além de poder conhecer bem a Alemanha e outros destinos na Europa.

Guia turística para brasileiros em Munique

Em 1977 depois de alguns meses em Frankfurt comecei a voar novamente do Rio de Janeiro para destinos na América do Sul e do Norte e, claro, para a Alemanha! Percebi que estes curtos períodos em Frankfurt não eram suficientes para me ajudar no aprendizado da língua alemã, então procurei uma professora para aulas particulares. Pela primeira vez tive a oportunidade de ter aulas por um método totalmente audiovisual e gostei muito!

Voltando de uma viagem de férias conheci um alemão, cientista político e, depois de um ano de relacionamento, nos casamos. Meu conhecimento da língua alemã já era bom e fui aprovada nos testes e pedi, então, a minha transferência para a base de Frankfurt. Após sete anos voando também para novos destinos na África, Oriente Médio e Ásia, aposentei as “asas” com o nascimento da minha filha. Passei a me dedicar somente à família, mas em 1986 devido a uma mudança profissional do meu marido (hoje ex), que entrou na carreira diplomática, fomos viver por vários anos em cidades como New York, Viena, Brasília, Potsdam e Lisboa.

Durante este período tivemos a oportunidade de receber visitas de amigos e familiares e era um prazer para mim poder mostrar os pontos turísticos e históricos destas cidades. Muitas vezes me perguntaram se não gostaria de me especializar e ser guia turística profissionalmente. Em 2010, após meu divórcio e de volta a Munique já há alguns anos, tive a oportunidade de ter sido selecionada para o curso de formação de guias oficiais, oferecido pelo departamento de turismo da cidade.

Desde então tenho tido o grande prazer de receber visitantes de várias partes do mundo e poder lhes mostrar esta linda cidade, que me fascinou desde o momento que aqui chequei para viver. Munique é uma simbiose de tradição e história com o moderno e dinâmico. Centro de desenvolvimento técnico e avanço científico, mas também uma cidade que oferece alta qualidade de vida e lazer onde o esporte, o convívio na natureza se juntam a eventos culturais e festas tradicionais como a famosa Oktoberfest!

Guia turística para brasileiros em Munique

 

E como faço para conseguir desconto no serviço de guia turístico da Neusa?

Para garantir seu desconto, entre em contato com a empresa pelo formulário abaixo – seu e-mail será enviado para a Neusa, com cópia para o remetente e também para o blog, para garantir que a mensagem chegue e você tenha a resposta rapidamente!

Nome *

E-mail *

Telefone *

Número de pessoas *

Data ou intervalo de datas *

Detalhe do seu pedido *

Guia turística para brasileiros em Munique

___

Política de indicação e comissionamento do Viajando bem e barato 

Este serviço foi usado e aprovado por Rogério Milani, blogueiro titular do blog Viajando bem e barato. Toda reserva efetivada por indicação do blog gerará um comissionamento, repassado pelo proprietário, sem acréscimo no valor pago pelo contratante.
Somente locais ou serviços aprovados e de extrema confiança serão divulgados no blog, gerando comissionamento ou não.
Não nos responsabilizamos por qualquer problema que o contratante venha a ter neste ou demais serviços recomendados, pois nossa experiência foi positiva e mereceu divulgação no blog.

___

Tenha seu serviço ou estabelecimento divulgado para mais de 130.000 visitantes todos meses!

Você é proprietário de hotel, pousada, hostel ou B&B na Europa? Ou ainda prestador de qualquer tipo de serviço relacionado ao turismo? Quer ter seu estabelecimento ou serviço testado por nós e divulgado no blog? Entre em contato pelo email [email protected] que organizaremos uma visita. Mas desde já avisamos: somos extremamente rigorosos e muitos estabelecimentos já foram reprovados e não mereceram divulgação neste blog. O que vale aqui é a segurança e o bem-estar dos nossos leitores!

___

Recomendados pelo blogueiro para uma viagem perfeita
Guias, transfers, hospedagens e outros serviços para uma viagem tranquila e segura
Alugue seu carro com Rental Cars ou RentCars
Reserve seu hotel
Compre seu ticket de trem
Evite filas nas atrações turísticas e programe seus bate-volta comprando ingressos e passeios antecipados
Reserve seu voo
Viaje tranquilo com seu seguro viagem Seguros PromoReal SegurosMondial Assistance ou World Nomads
Serviço de câmbio confiável e com boas taxas, com desconto para leitor do Viajando: Confidence

___

Tags

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *