Onde ficar para explorar o Vale Colchágua – descubra o excelente Hotel Parronales

por | Atualizado em 29/03/23 | Hospedagem, Santa Cruz, Tour Personalizado, Vale Colchágua

Temos uma excelente dica de onde ficar para explorar o Vale Colchágua e suas vinícolas espetaculares pra curtir o melhor do Chile! Conforto, hospitalidade e um ambiente super tranquilo: conheça o Hotel Parronales e seus diferenciais!

Onde ficar para explorar o Vale Colchágua

Onde ficar para explorar o Vale Colchágua – descubra o excelente Hotel Parronales

Depois de passar por Santiago, Algarrobo, Isla Negra e Valle de Casablanca, partimos para nosso próximo destino de nossas férias chilenas: o Vale do Colchágua. Esta é uma região de vinícolas que fica a cerca de duas horas de carro de Santiago, cuja principal cidade chama-se Santa Cruz. Em nossas pesquisas pré-viagem, percebemos que valia a pena ficar hospedado uns dias por lá para saborear melhor o que a região tem a oferecer. Para chegar até lá, locamos um carro com a Hertz pelo site da Rentcars e decidimos que, para fazer os passeios para as vinícolas, contrataríamos um táxi para aproveitar todas as degustações numa boa.

Em Santa Cruz decidimos nos hospedar no Hotel Parronales, que era super bem recomendado tanto no Booking como no Trip Advisor – mas a experiência como um todo foi tão bacana que superou todas as nossas expectativas! O local tem uma mescla que nós simplesmente adoramos: ao mesmo tempo em que é super acolhedor, presta um serviço exemplar e tem um charme bacana e rústico em cada detalhe! O hotel fica numa propriedade que, antigamente, pertencia ao pai do proprietário do hotel, Felipe, que foi um dos primeiros que plantaram uvas na região. Felipe decidiu manter o local e produzir o próprio vinho orgânico e a beleza do Parronales já começa aí!

Onde ficar para explorar o Vale Colchágua

Nós com o simpático e super ligado Felipe

Vamos começar falando do café da manhã repleto de delícias produzidas no próprio hotel pela Estrella, uma cozinheira de mão cheia, que prepara incríveis pães caseiros, geleia, suco natural, cafe fresquinho e moído na hora, bolos e um ovo mexido perfeito – dá pra sentir que tudo ali é feito com carinho, com atenção especial para agradar os hóspedes. Aliás, essa é a impressão geral da experiência: a Estrella, o Nicolas e o Felipe fazem de tudo pra agradar, são super prestativos e querem que você se sinta em casa!

Outra atração à parte é o silêncio e paz do lugar e o quarto perfeito, com uma cama super confortável! Você se sentirá numa casa de campo e isso faz parte do conceito do pequeno hotel, de apenas 5 quartos! E você ainda vai contar com todas as dicas e informações do Felipe para programar suas visitas às vinícolas, restaurantes e outros atrativos da região – ou seja, o hotel é perfeito pra você curtir mesmo o Vale do Colchágua e desligar do restante do mundo com toda a assessoria feita por quem mais entende do assunto!

Onde ficar para explorar o Vale Colchágua

Quarto super confortável!

A área da piscina e embaixo da parreira ideais para relaxar – aproveitamos bastante essa parte externa do hotel, especialmente depois das visitas das vinícolas quando, meio cansados das degustações, queríamos mais era relaxar ao sol e aproveitar a piscina sem se preocupar com nada! Recomendo provar o excelente espumante de româ que o Felipe nos indicou e serviu na piscina! Além do ótimo vinho orgânico dele, com uma garrafa sem custo para os hóspedes! E sempre há frutas, chás e água à disposição dos hóspedes!

Para quem quiser, bicicletas estão disponíveis para aluguel e há um ofurô na área externa para quem curtir um banho relaxante com uma bela vista. O sinal de Wi-Fi é ótimo e a propriedade fica a 500 metros de alguns ótimos restaurantes, uma vez que está localizado na área gastronômica e alguns deles buscam e levam os clientes no hotel – precisamos usar este serviço de restaurante na nossa última noite da viagem e a experiência foi fantástica!

Delícia de área externa do hotel!

Nossa estadia foi perfeita e indico o Parronales de olhos fechados para quem quer curtir o melhor das vinícolas do Vale do Colchágua!

Vá lá: Hotel Parronales. Barriales – Boldos, Santa Cruz, VI Región, Chile. Telefone: +56 9 9223 1680 | Site | Facebook

Confira algumas fotos da nossa estadia:

Dicas do Felipe para aproveitar o melhor de Santa Cruz e região:

As vinícolas de Santa Cruz são de uma variedade incrível! Você tem vinhedos para apreciar em detalhes o processo de vinificação, como Lapostolle, outros que mostram mais viticultura (ou seja, visita ao campo), como a Viñas Montes ou Viu Manent (com seu famoso passeio de carruagem pelas parreiras), e outros que são terraços ou salões de venda, onde você pode saborear enquanto você aprecia a paisagem, como é Ventisquero.

Quero fazer uma menção especial para a Viña Apaltagua, que possui um dos mais variados portfólios de linhagens de uvas. Seu emblemático vinhedo é o carmenere com sua grande reserva Envero, que é a melhor relação custo-benefício no vale! Recomenda-se também experimentar o seu espumante “Granate”, que é uma grande aposta no segmento de vinhos espumantes.

Seguimos a dica do Felipe e amamos o Granate, da Viña Apaltagua!

Restaurantes imperdíveis

Em Santa Cruz você poderá desfrutar de uma cozinha de primeira classe! Indico aqui cinco restaurantes imperdíveis na região:

1- Fuegos de Apalta by Francis Mallman: É um restaurante que, apesar de mais caro (custa cerca de U$ 70 por pessoa) oferece uma proposta de cozinha ao fogo, como todos os restaurantes deste mundialmente famoso chef. Este tem um fogão enorme de fogo de chão no meio do espaço que torna tudo mais interessante e peculiar. Está localizado no coração do Vale Apalta, no vinhedo de Montes.

2- Lapostolle: A proposta deste restaurante consiste em viver a “experiência enogastronômica” num dos restaurantes mais exclusivos do Vale. O valor começa em US$ 70 por pessoa e inclui quatro horas de harmonização.

3- Vino Bello: Este é o embaixador da comida italiana em Santa Cruz. Está rodeado pela vinha Laura Hartwig e oferece pratos de primeira classe a preços justos. Tem um terraço que o torna ideal para apreciar o pôr do sol.

4- Casa Colchágua: Este é o restaurante com a melhor comida gourmet chilena do vale. É também do lado da vinha de Laura Hartwig, que lhe dá um belo cenário para se ter uma ótima refeição.

5 – Clube Social: É o restaurante mais antigo do Vale e oferece comida tradicional chilena. Ele está localizado na Plaza de Armas, que é a principal praça de Santa Cruz. Tem um belo parreiral, sob o qual os turistas podem desfrutar dos pratos mais típicos da região.

6 – Etiqueta Negra: Atendimento caloroso, comida deliciosa e uma ótima carta de vinhos num ambiente aconchegante. O que mais você precisa para viver uma experiência maravilhosa? Um dos meus favoritos de Santa Cruz!

Olhaí o fogo no meio do restaurante Fuegos de Apalta

Cinco atrações turísticas da região

1- O Museu Colchágua possui a mais importante coleção de história e pré-história da América Latina. É um passeio obrigatório!

2- Viña Santa Cruz: embora não tenha os melhores vinhos, se você tem um teleférico que permite apreciar a vista do vale e também tem amostras de culturas ancestrais.

3- Visite a costa e o curta o surf: você pode pegar a rota para Lolol, que é uma típica cidade chilena; então Cahuil, onde há minas de sal; depois Pichilemu, onde fica Punta de Lobos, o santuário dos surfistas; e depois ir para a cidade de Pichilemu e aproveitar para comer na Hosteria La Gloria um delicioso prato de frutos do mar frescos.

4- Andar a cavalo: no vale de Colchágua existem infinitas rotas rurais que podem ser feitas a cavalo, e o melhor: o passeio inclui sempre uma prova de vinhos com algum aperitivo!

5- Bicicletas: As vinhas Las Niñas e Ventisquero têm as vinhas plantadas nas encostas do morro, o que transforma o seu campo no destino ideal para os amantes de bicicletas, que podem entrar nos diferentes caminhos que estão habilitados.

Fomos conferir o incrível Museu Colchágua por indicação do Felipe. Adoramos!

____

Recomendados por Rogério Milani para uma viagem perfeita
Guias, transfers, hospedagens e outros serviços para uma viagem tranquila e segura
Alugue seu carro com Rental Cars ou Rentcars
Reserve seu hotel
Compre seu ticket de trem
Evite filas nas atrações turísticas e programe seus bate-volta comprando ingressos e passeios antecipados
Reserve seu voo
Viaje tranquilo com seu seguro viagem Seguros PromoReal SegurosMondial Assistance ou World Nomads
Serviço de câmbio confiável e com boas taxas, com desconto para leitor do Viajando: Confidence

___

banners05animado01

2 Comentários

  1. ERICA CAMPOLINA DOS SANTOS OLIVEIRA

    Olá! Vi aqui o seu relato, bem atual, por sinal e queria me certificar. Pois o Parronales está indisponível no Booking, Tripadvisor e no Trivago então fiquei bem receosa de fazer o agendamento direto pelo site deles.
    Irei na primeira semana de agosto, um casal e uma filha de 7 anos. Acha que é indicado?

    Sobre os passeios de bicicleta, é possível levar a criança junto? Chegou a ver se tem bicicleta infantil?

    Obrigada!

    Responder
    • Rogerio Milani

      Oi Erica!

      Pode fazer contato direto com eles sim! Fale com o Felipe, o proprietário! E mencione Rogerio Milani, daí ele saberá de onde partiu a indicação!

      Sobre a bike, não lembro se tinha para crianças, mas acredito que sim!

      Abraçoooo e ótima viagem pelo Vale de Colchágua!

      Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendados por Rogério Milani para uma viagem perfeita

Guias, transfers, hospedagens e outros serviços para sua viagem.
Conheça nossos parceiros!
Alugue seu carro com a Rentcars
Reserve seu hotel no exterior com a segurança do Código de Defesa do Consumidor do Brasil
Compre seu ticket de trem em português e com poucos cliques
Evite filas nas atrações turísticas e programe seus bate-voltas comprando ingressos e passeios antecipados com a Tiqets/Ticketbar
Compare e compre seu voo com Skyscanner
Viaje com tranquilidade emitindo seu seguro viagem com a Real Seguros
Cartões de débito para viagem com o melhor câmbio e as menores taxas do mercado! Eu recomendo a Wise
Já pensou ter custo zero com sua hospedagem nas próximas viagens? Então conheça a Home Exchange!
Artigos e equipamentos recomendados para sua próxima viagem!