Onde se hospedar em Algarrobo no Chile, a cidade-base para conhecer as vinícolas do Valle de Casablanca e o litoral chileno

por | Atualizado em 29/03/23 | Algarrobo, Hospedagem, Isla Negra

Seguindo nossos posts da viagem para o Chile, descubra aqui onde se hospedar em Algarrobo – um lugar com custo-benefício incrível, conforto e uma ótima base para você explorar o litoral chileno e também a região dos vinhedos de Casablanca e San Antonio! 

Onde se hospedar em Algarrobo

Depois de passar nosso primeiro dia no Chile passeando por Santiago, chegou a hora de partirmos rumo ao litoral e também para conhecer algumas vinícolas chilenas que são famosas no mundo todo. Alugamos um carro antes de sair de Santiago como tínhamos programado mas, antes de falar da hospedagem, quero contar pra vocês sobre aluguel de carro no Chile e se eu acho que vale a pena fazer isso.

Aluguel de carro para visitar o litoral e as vinícolas chilenas… Vale a pena?

Desde que planejamos nossa viagem para o Chile, decidimos alugar um carro em Santiago para usar em nossos trajetos rodoviários pelo país. Por isso, pesquisamos e vimos que o melhor lugar para alugar o carro seria no aeroporto da cidade. Locamos com a Hertz pelo site da Rentcars um veículo compacto mas completo para não ter qualquer tipo de incomodação em nossos trajetos.

Todavia, se eu pudesse voltar atrás, não teria alugado carro para esta viagem no Chile. Os motivos são vários: dava pra ter feito os trajetos de outra forma (há linhas de ônibus intermunicipais e também pode-se negociar com um Uber para os trajetos mais longos; e, dentro das vinícolas e hotéis, sempre há disponibilidade de táxi ou transfer, o que é necessário, pois, assim como no Brasil, beber e dirigir é proibido no Chile). O que me deixou mais desapontado foi a “novela” que iniciou quando a gente retirou o carro no aeroporto. Fizemos a vistoria e o veículo tinha algumas avarias – até aí tudo ok, pode acontecer com carros alugados – mas, ao chegar no estacionamento, o funcionário da empresa ficou nos empurrando diversos seguros e claramente disse que poderíamos nos incomodar na hora de devolver o carro. A garantia da tranquilidade? Uma propina de 5.000 pesos pagas à ele por um rascunho das avarias do veículo, documento este que a locadora deve fornecer.

Na hora de devolver o carro, no fim da viagem, o mesmíssimo problema: havíamos abastecido o carro num posto 15km do aeroporto e implicaram com o tanque, que deveria ter sido completado no posto que fica mais perto do aeroporto. Resultado? Mais 5.000 pesos de propina. Lamentável uma empresa séria como a Hertz ter esse tipo de problema – encaminhei e-mails e reclamações, espero que isto não aconteça com mais ninguém, muito desagradável. Mas a lição foi aprendida: alugar carro na América Latina? Dificilmente! Só na Europa ou nos EUA, onde nunca tive qualquer tipo de problema. Ou então fazer como fizemos na nossa viagem por Mendoza, na Argentina, contratando carro e motorista. Sai mais caro, mas vale a paz de espírito!

Onde se hospedar em Algarrobo

Aeroporto de Santiago: onde a tormenta do carro alugado começou…

De qualquer forma, partimos de carro alugado até Algarrobo, um local que funciona como uma ótima cidade-base para conhecer o litoral chileno e também as vinícolas da região de Casablanca e San Antonio – e esse era exatamente o nosso plano.

Se você nunca ouviu falar, Algarrobo é uma cidade costeira na região de Valparaíso e é considerada a capital Náutica do Chile. No verão, é uma das praias favoritas da Costa Central e lá existe a maior piscina de todo o mundo! A praia é linda e o mar, gelado (como toda a costa do Pacífico). O clima na Região é mediterrâneo moderado, com verões secos e invernos chuvosos e temperados e a temperatura média anual é de 15°C. No inverno é de 11° e, nos verões, superam os 25°C. Nós pegamos dias lindos por lá, mas temperaturas amenas, espia:

Algarrobo from Viajando Bem on Vimeo.

Onde se hospedar em Algarrobo

Ficamos hospedados no excelente bed&breakfast & spa Cinque Colori que tem, entre outros destaques, uma vista espetacular do mar e toda a comodidade e conforto que você pode querer em sua viagem. Tivemos cinco dias perfeitos por lá. Ficamos hospedados por ali como uma base para fazer os passeios que queríamos e, de carro, costumavámos levar de 20 a 30 minutos até chegar onde queríamos!

Onde se hospedar em Algarrobo

O que você vai encontrar no Cinque Colori? Recepção e atendimento super carinhoso do Hugo, Yolanda e da Mari, como se você estivesse chegando em casa – num lar confortável e com todas as comodidades para você viver dias idílicos de descanso! O local é super charmoso e bem decorado, tem uma vista maravilhosa, café da manhã espetacular e quarto e demais espaços super confortáveis! Com aquela vista e barulho do mar, não tem quem não durma muito bem por lá!

Onde se hospedar em Algarrobo

Outra coisa bacana é o esquema de bed&breakfast, que eu adoro, já que sempre ficávamos com a chave da pousada e tínhamos toda a liberdade de ir e vir. Há sempre chá e frutas disponíveis para aquele lanchinho quando a fome aperta e ainda há a geladeira da honestidade, com diversos produtos caseiros e deliciosos – você deixa ali o pagamento do que consumiu. Simples assim.

Ah, e no Cinque Colori recomendo muito a banheira externa e também sessões de massagens com a Mari no fim de um dia de muito turismo!

Alfarrobo foi o local que escolhemos como base para curtir o Pacífico, fazer um bate-volta à Isla Negra e também às vinícolas da região de Casablanca e San Antonio. Nos próximos dias, vou contar das nossas aventuras por essas regiões mas, antes disso, tenho uma ótima dica de restaurante em Algarrobo!

Onde se hospedar em Algarrobo

Como havíamos saído meio-dia de Santiago, a fome apertou e fomos almoçar no A Toda Costa, um restaurante na praia de Algarrobo, 5 minutos a pé do nosso local de hospedagem, que serve frutos do mar e comida chilena. O lugar é agradabilíssimo com uma vista maravilhosa – acabamos voltando outros dias pela comodidade e também porque a experiência é muito agradável a qualquer hora do dia (o pôr-do-sol é de cair o queixo!).

Neste primeiro dia, pedimos Ceviche A Toda Costa de entrada, um Atum Bali como prato principal e um vinho branco da Casas del Bosque e estava tudo simplesmente INCRÍVEL. O serviço, a trilha sonora ambiente, o sabor e cuidado no preparo dos pratos… Tudo é um destaque!

Vá lá: A Toda Costa. Avenida Costanera S/N – Algarrobo norte, Algarrobo, Chile. Telefone: +56 9 4424 5850 | Site | Instagram | Facebook

Onde se hospedar em Algarrobo

Seguindo a Costa Pacífica Chilena, águas geladas, muita rocha e areia branca e negra em algumas partes. A natureza é magnífica! O povo é hospitaleiro por toda parte, só encontramos gente educada e cidades bem organizadas, vale a pena curtir algumas horas na praia, caminhando pela costa até a hora de ver o por do sol, curtindo a belíssima paisagem e observando a organização e limpeza da praia.

No fim de tarde, ao cair do sol, voltamos ao A Toda Costa para jantar – adoramos tanto que quisemos repetir a experiência no mesmo dia. Olha o que é o clima do local no cair do dia com música ao vivo:

A Toda Costa from Viajando Bem on Vimeo.

Pedimos uma Tabla caliente del Mar, com camarões deliciosos, um prato perfeito, saboroso e bem servido! Com a trilha sonora de jazz ambiente e o por do sol à nossa frente… Não tinha como ser diferente!

Onde se hospedar em Algarrobo

____

Recomendados por Rogério Milani para uma viagem perfeita
Guias, transfers, hospedagens e outros serviços para uma viagem tranquila e segura
Alugue seu carro com Rental Cars ou Rentcars
Reserve seu hotel
Compre seu ticket de trem
Evite filas nas atrações turísticas e programe seus bate-volta comprando ingressos e passeios antecipados
Reserve seu voo
Viaje tranquilo com seu seguro viagem Seguros PromoReal SegurosMondial Assistance ou World Nomads
Serviço de câmbio confiável e com boas taxas, com desconto para leitor do Viajando: Confidence

___

banners05animado01

SalvarSalvar

SalvarSalvar

SalvarSalvar

SalvarSalvar

1 Comentário

  1. matheus

    Olá Rogério, visitei seu site e gostei muito, eu e minha família queremos fazer uma viagem de 15-17 dias pela europa, entre final de dezembro e começo de janeiro. Porém sabemos muito pouco sobre, e nada melhor que alguem como voce para nos auxiliar, gostaria de mais informacoes de como funcionam sua consultoria, teriamos como visitar Londres, Paris e Italia nesse período?

    Somos uma família de 5 pessoas, quanto ficaria sua assistencia? Vi que voce tem um limite de pessoas pra atender, como está sua agenda?

    Outra duvida, quanto pagamos ao chegar la pelo free pass na europa ?

    Somos de Campo Grande – MS

    Responder

Trackbacks/Pingbacks

  1. Onde ficar para explorar o Vale Colchágua - descubra o excelente Hotel Parronales - […] de passar por Santiago, Algarrobo, Isla Negra e Valle de Casablanca, partimos para nosso próximo destino de nossas férias chilenas: […]
  2. Tour e almoço na vinícola Viu Manent, no Chile - […] nossa trip chilena deste ano, pode gostar de dar uma espiada nas nossas dicas de Santiago, Algarrobo, Isla Negra e Valle de…
  3. Tour e almoço na vinícola Matetic no Chile - […] de manhã cedo de Algarrobo, que foi nossa cidade-base para explorar algumas vinícolas chilenas, utilizando os serviços de […]
  4. Tour na vinícola Casas del Bosque em Valle de Casablanca - […] de um excelente café da manhã no Cinque Colori, em Algarrobo, pedimos aos proprietários, Hugo e Yolanda, se teriam…

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendados por Rogério Milani para uma viagem perfeita

Guias, transfers, hospedagens e outros serviços para sua viagem.
Conheça nossos parceiros!
Alugue seu carro com a Rentcars
Reserve seu hotel no exterior com a segurança do Código de Defesa do Consumidor do Brasil
Compre seu ticket de trem em português e com poucos cliques
Evite filas nas atrações turísticas e programe seus bate-voltas comprando ingressos e passeios antecipados com a Tiqets/Ticketbar
Compare e compre seu voo com Skyscanner
Viaje com tranquilidade emitindo seu seguro viagem com a Real Seguros
Cartões de débito para viagem com o melhor câmbio e as menores taxas do mercado! Eu recomendo a Wise
Já pensou ter custo zero com sua hospedagem nas próximas viagens? Então conheça a Home Exchange!
Artigos e equipamentos recomendados para sua próxima viagem!