Tour e almoço na Vinícola Matetic no Chile

por | Atualizado em 29/03/23 | Tour Personalizado

No nosso quinto dia em terras chilenas, fomos conhecer a fantástica vinícola Matetic no Chile e almoçamos por lá – saiba tudo sobre este passeio!

Vinícola Matetic no Chile

Tour e almoço Vinícola Matetic no Chile

Saímos de manhã cedo de Algarrobo, que foi nossa cidade-base para explorar algumas vinícolas chilenas, utilizando os serviços de transfer da Annetta (motorista excelente que nos acompanhou nestes dias – saiba mais no nosso post da vinícola Casas del Bosque). A Matetic é mundialmente famosa por seus bons e orgânicos vinhos, produzidos a 30 quilômetros do porto Santo Antônio e também proporciona hospedagem em uma casa chilena centenária. Tudo isso faz parte do desenvolvimento agrícola e turístico que a família Matetic, oriunda da Croácia, inciou em 1999, em 120 hectares, no Vale do Rosário, próximo a Santiago, no Chile.

A Matetic tem o conceito de vinícola 100% orgânica e biodinâmica. Isso significa que a produção é mais natural e tem muito pouca intervenção humana, sendo possível inclusive ver animais soltos pela propriedade – eles ajudam na limpeza e fertilização da terra. Na vinícola, são proibidos inseticidas e fertilizantes e o processo de fabricação dos vinhos respeita todo o ciclo da natureza sem utilizar nada de aditivos.

Vinícola Matetic no Chile

100% das barricas são francesas

O passeio vale a pena, porque a arquitetura do local é super contemporânea, absolutamente integrada à natureza e apegada aos princípios orgânicos, além de a fabricação seguir o método por gravidade – e o resultado é um vinho exemplar. Não é a toa que os chilenos apelidaram a vinícola de “Matechic”. E a qualidade do produto é reconhecida: em 2018, a Revista Wine & Spirits elegeu pela segunda vez a  vinícola como uma das 100 melhores do mundo. O carro-chefe da vinícola é o Syrah, mas os vinhos brancos também são muito famosos. A plantação das uvas que vão resultar no Syrah fica em local mais frio – o Valle de San Antonio está muito próximo ao mar e, do mirante, você sente até uma brisa. Para captar o calor do sol, o método usado é preparado com quartzo que reflete a luz do sol. Isso faz o Syrah ter um sabor diferenciado.

Optamos pela degustação Equilíbrio, ao custo de 20.000 pesos chilenos por pessoa, onde foram degustados 5 vinhos, sendo o último o ícone da vinícola, o Syrah. Como sou fã dos brancos, recomendo muito o Sauvignon Blanc da Matetic.

Vá lá: Vinícola Matetic. Endereço: Fundo el Rosario, Lagunillas, Casablanca, Chile. Agendamento de visitas e tours pelo telefone + 56 2 2611 1520 de segunda a sexta, das 9h às 18h ou através do e-mail [email protected]. Telefone: +56 2 2611 1501 | Site | Instagram | Facebook 

Vinícola Matetic no Chile

Depois da degustação, fomos para o restaurante, que fica a alguns minutos de carro da vinícola em si – passamos por ele ao entrar na imensa propriedade. Junto do restaurante, há uma loja para adquirir os produtos da vinícola e também há um belo jardim e um lago – um ótimo ambiente para observar a natureza enquanto se tem uma baita experiência gastronômica.

O restaurante, que se chama Equilíbrio, é especializado em frutos do mar e comida chilena – tudo harmonizado com os vinhos da Matetic. A comida era muuuito boa: decidimos fazer o almoço harmonizado de 3 pratos e uma sobremesa, cada um com seu vinho. Minha única ressalva é para a música ambiente, que estava um pouco alta pro meu gosto. O preço do restaurante regula com os de outras vinícolas da região – gastamos 90.000 pesos chilenos para almoçar em duas pessoas.

Vá lá: Equilíbrio Restaurant. Endereço: Fundo el Rosario, Lagunillas, Casablanca, Chile. Telefone: +56 9 89202066. Horários: de terça a domingo, das 09h às 17h. Reservas pelo e-mail [email protected]

Vinícola Matetic no Chile

A Matetic também oferece opção de hospedagem no La Casona at Matetic, que oferece serviços super exclusivos (afinal, são apenas sete quartos) para quem quiser – e puder pagar – a experiência de ficar o tempo todo dentro da vinícola. O ambiente é luxuoso, com piscina, fogo de chão e muito sossego para quem quer requinte e exclusividade. E, para quem se hospedar, o tour na vinícola e degustação são gratuitos.

Vá lá: La Casona at Matetic. Endereço: Fundo el Rosario, Lagunillas, Casablanca, Chile. Telefone: +56 2 26111519. Reservas: [email protected]

Vinícola Matetic no Chile

____

Recomendados por Rogério Milani para uma viagem perfeita
Guias, transfers, hospedagens e outros serviços para uma viagem tranquila e segura
Alugue seu carro com Rental Cars ou Rentcars
Reserve seu hotel
Compre seu ticket de trem
Evite filas nas atrações turísticas e programe seus bate-volta comprando ingressos e passeios antecipados
Reserve seu voo
Viaje tranquilo com seu seguro viagem Seguros PromoReal SegurosMondial Assistance ou World Nomads
Serviço de câmbio confiável e com boas taxas, com desconto para leitor do Viajando: Confidence

 

 

SalvarSalvar

SalvarSalvar

0 comentários

Trackbacks/Pingbacks

  1. Dicas de viagem e visitas às vinícolas do Chile - […] Tour e almoço na Vinícola Matetic no Chile […]

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Consultoria de viagem: um investimento para o seu sonho

Consultoria de viagem: um investimento para o seu sonho

Você gosta de viajar e conhecer novos destinos, mas não se sente preparado para organizar tudo que envolve uma viagem sozinho? Bom, temos a solução para o seu problema! Confira nosso artigo sobre a Consultoria de Viagem, um investimento para a realização dos seus...

Recomendados por Rogério Milani para uma viagem perfeita

Guias, transfers, hospedagens e outros serviços para sua viagem.
Conheça nossos parceiros!
Alugue seu carro com a Rentcars
Reserve seu hotel no exterior com a segurança do Código de Defesa do Consumidor do Brasil
Compre seu ticket de trem em português e com poucos cliques
Evite filas nas atrações turísticas e programe seus bate-voltas comprando ingressos e passeios antecipados com a Tiqets/Ticketbar
Compare e compre seu voo com Skyscanner
Viaje com tranquilidade emitindo seu seguro viagem com a Real Seguros
Cartões de débito para viagem com o melhor câmbio e as menores taxas do mercado! Eu recomendo a Wise
Já pensou ter custo zero com sua hospedagem nas próximas viagens? Então conheça a Home Exchange!
Artigos e equipamentos recomendados para sua próxima viagem!