Tour na vinícola Casas del Bosque no Valle de Casablanca

por | Atualizado em 29/03/23 | Tour Personalizado

Seguindo nossa viagem pelo Chile, fizemos um tour na vinícola Casas del Bosque no Valle de Casablanca – vem pegar as dicas para este passeio e ver como foi!

Tour na vinícola Casas del Bosque

Depois de um excelente café da manhã no Cinque Colori, em Algarrobo, pedimos aos proprietários, Hugo e Yolanda, se teriam algum serviço de motorista ou táxi para nos indicar, já que tínhamos a primeira de nossas visitas em vinícolas chilenas agendada para aquele dia. Naturalmente, íamos querer fazer a degustação e precisávamos deste serviço extra. Eles, então, nos indicaram os serviços da Anetta, uma holandesa que mora no Chile há alguns anos e presta este serviço de transfer entre hotéis e as vinícolas para os turistas.

Para quem quiser fazer o mesmo, indicamos e muito o serviço dela, que cobra sete dólares por hora quando ela dirige o carro que o turista aluga (achei o preço justo pro ótimo serviço que ela presta) e é uma simpatia. O contato da Anetta é [email protected] ou WhatsApp/telefone +56 9 9518 5795. Ela atende falando em inglês, espanhol ou holandês e também leva turistas que tem interesse em fazer tours personalizados nas vinícolas – não só o serviço de transfer, que foi o que nós contratamos.

Tour na vinícola Casas del Bosque

Nós e a simpaticíssima Anetta

Tour na vinícola Casas del Bosque em Valle de Casablanca

Visitamos a vinícola e fizemos o tour premium, que foi bem interessante, onde aprendemos um pouco sobre o cultivo das uvas e o processo de produção de vinhos. A tour premium é mais cara do que somente a visita à vinícola, mas se você é como eu e quer viver a experiência completa em uma vinícola, finalizando com a degustação de vários vinhos premiuns e ícones da vinícola, vale a pena pagar mais. Pra você ter ideia de valores, pagamos 20 mil pesos chilenos pelo tour premium, enquanto a visita simples custa dez mil pesos chilenos. Na nossa opinião, valeu a pena o tour diferenciado!

Tour na vinícola Casas del Bosque

A vinícola está localizada em uma área lindíssima e além dos tours guiados, oferece diversas atividades como piquenique na área do lago, passeios de bicicleta, e é super agradável para se visitar com crianças também.

Depois, fomos levados para o 242 Aromas Bar, onde degustamos cinco vinhos diferentes, dentre eles um excelente Syrah (pequenas produções) e um dos mais conhecidos vinhos da vinícola, o Grand Bosque 2013, um Cabernet Sauvignon impressionante. Mas na minha opinião, o forte da Casas del Bosque são os vinhos brancos, imperdíveis!

Vá lá: Casa del Bosque – Hijuelas Nº 2 Ex Fundo, Sta Rosa, Casablanca, Región de Valparaíso, Chile. Horários: das 10h da manhã até as 17h30min. Telefone: +56 2 2480 6940 | Site | Facebook | Instagram
Necessário agendar os tours, visitas, degustações e almoço

Tour na vinícola Casas del Bosque

Após o tour, fomos almoçar no Restaurante Tanino, onde tínhamos uma reserva. O restaurante possui apenas dois menus, ambos com a harmonização incluída, nossa experiência foi excelente. A experiência como um todo foi imperdível, comida divina, atendimento perfeito! O chef Álvaro Larraguibel e equipe fazem um trabalho primoroso e o almoço harmonizado com vinhos do Tanino é maravilhoso. Não é a toa que o espaço é reconhecido como um dos 20 melhores restaurantes de vinhedos no mundo pela revista canadense Wine Access. Rodeado por jardins e vinhedos, o local é super agradável e o ambiente é lindo!

E depois de comer muito bem, beber mais ainda, nada melhor do que atirar-se num sofá e curtir o lugar, ouvindo um ótimo som lounge e podendo experimentar diversos drinques à base de vinho ou espumante, que não foi o nosso caso, pois ficamos só um bom café para finalizar um passeio super recomendado!

Vá lá: Restaurante Tanino. Horário de funcionamento: de segunda a domingo das 12h às 16h30min. Reservas: +56 224806946 / +56 966696529 / [email protected] | Site | Reservas: com antecipação sujeita à disponibilidade.

Tour na vinícola Casas del Bosque

____

Recomendados por Rogério Milani para uma viagem perfeita
Guias, transfers, hospedagens e outros serviços para uma viagem tranquila e segura
Alugue seu carro com Rental Cars ou Rentcars
Reserve seu hotel
Compre seu ticket de trem
Evite filas nas atrações turísticas e programe seus bate-volta comprando ingressos e passeios antecipados
Reserve seu voo
Viaje tranquilo com seu seguro viagem Seguros PromoReal SegurosMondial Assistance ou World Nomads
Serviço de câmbio confiável e com boas taxas, com desconto para leitor do Viajando: Confidence

___

banners05animado01

SalvarSalvar

2 Comentários

  1. Monica Tavares

    Olá!! Adorei a matéria!!
    Vou visitar essa Vinícola!
    Vcs poderiam me informar o valor, em média, do almoço?

    Responder
    • Rogerio Milani

      Oi Monica, tudo bem?!

      O valor do menu harmonizado foi de 37000 pesos chilenos, algo como R$ 230,00 por pessoa no cambio de hoje. Mas vale lembrar que, agora, o restaurante também tem pratos individuais e preços mais em conta.

      Abraço!

      Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Consultoria de viagem: um investimento para o seu sonho

Consultoria de viagem: um investimento para o seu sonho

Você gosta de viajar e conhecer novos destinos, mas não se sente preparado para organizar tudo que envolve uma viagem sozinho? Bom, temos a solução para o seu problema! Confira nosso artigo sobre a Consultoria de Viagem, um investimento para a realização dos seus...

Recomendados por Rogério Milani para uma viagem perfeita

Guias, transfers, hospedagens e outros serviços para sua viagem.
Conheça nossos parceiros!
Alugue seu carro com a Rentcars
Reserve seu hotel no exterior com a segurança do Código de Defesa do Consumidor do Brasil
Compre seu ticket de trem em português e com poucos cliques
Evite filas nas atrações turísticas e programe seus bate-voltas comprando ingressos e passeios antecipados com a Tiqets/Ticketbar
Compare e compre seu voo com Skyscanner
Viaje com tranquilidade emitindo seu seguro viagem com a Real Seguros
Cartões de débito para viagem com o melhor câmbio e as menores taxas do mercado! Eu recomendo a Wise
Já pensou ter custo zero com sua hospedagem nas próximas viagens? Então conheça a Home Exchange!
Artigos e equipamentos recomendados para sua próxima viagem!