Viagem pela Itália, França e Inglaterra: o roteiro personalizado de Leandro e Maitê

Atualizado por em 03/03/2018

Rogério Milani

Vem ver como foi o super roteiro de viagem pela Itália, França e Inglaterra do casal catarinense Leandro e Maitê e inspire-se para planejar a sua!

Viagem pela Itália, França e Inglaterra

Viagem pela Itália, França e Inglaterra: o roteiro

O roteiro do Rogério funcionou muito bem para nós. Por se tratarem de trajetos não muito demorados entre os países, conseguimos aproveitar até os dias em que teoricamente teriam sido ‘perdidos’ com o translado. Acredito que nosso modo de viajar é bem dinâmico, gostamos de aproveitar a cidade como se vivêssemos lá… Então andamos muito e conseguimos fazer muitas coisas em um dia só, coisas que outras pessoas levam dois dias ou mais para fazer!

Cada cidade tem sua característica específica: fomos para Roma, Paris e Londres. Mas tudo funciona muito bem em todas! Não precisamos usar táxi/Uber nenhum dia, utilizamos somente transporte público (trem, metrô ou ônibus). Todos muito práticos e fáceis de usar. Para fazer os roteiros clássicos das cidades com os pontos turísticos mais famosos, sem muuitas paradas longas, acredito que os três/quatro dias que passamos em cada cidade foram suficientes.

Viagem pela Itália, França e Inglaterra

Os voos

Fomos com a Alitalia e Gol no Brasil. Gostamos bastante do atendimento da Alitalia. Durante os voos, te oferecem bebida e comidas várias vezes mesmo fora dos horários normais de refeições. Não houve nenhum atraso em nenhum dos nossos seis voos – ida e volta do Brasil e os que fizemos dentro da Europa.

As viagens de trem

Viajamos de trem com o EuroStar indo de Paris para Londres. A viagem foi tranquila e o trem não estava cheio, então pudemos colocar as malas no compartimento sem problemas.

O trem mais cheio que pegamos foi o Heathrow Express para sair de Londres para o aeroporto, mas foi tudo tranquilo também, só não haviam bancos próximos para ficar sentado junto com a minha esposa.

Se você quiser fazer como a gente e viajar de trem pela Europa, pode comprar sua passagem antecipadamente por este serviço, indicado pelo blog.

Viagem pela Itália, França e Inglaterra

As hospedagens

As hospedagens foram nossas surpresas. Quando reservamos, não imaginávamos que tínhamos pego localizações tão legais. Ficamos em lugares muito bem localizados, com mercados/metrô/ônibus menos de 50 metros de distância de todos. E não tivemos nenhum problema com check-in ou check-out. Tivemos muita sorte com nossas escolhas e as indicações do blogueiro!

Londres: SmjGroups – Atendimento bem legal (com recepção), apartamento bem decorado e completo e com tamanho muito bom.

Paris: Beatrice et Emmanuel Meublé Eiffel. Recebemos uma senha para entrar no prédio e para retirar as chaves, não foi necessário falar com ninguém na hora. O local é bem pequeno, mas tem o básico que os turistas precisam.

Roma: Rampa Brancaleone Apartment. Falamos com o proprietário que estava nos esperando e achamos tudo bem legal também. Todos os cômodos do hotel eram bem grandes e recém-reformados, o que tornou muito agradável a estadia.

Viagem pela Itália, França e Inglaterra

Como chegamos aos hotéis

Como falei anteriormente, usamos somente transporte público em nossos destinos.

Do Fiumicino (Roma), pegamos metrô e a estação ficava uns 200 metros da nossa hospedagem, então fomos a pé da estação até lá. E na volta para o aeroporto só fizemos o caminho contrário.

Do Aeroporto Charles de Gaulle (Paris), fomos de metrô até a estação que ficava logo na esquina da nossa hospedagem. Para ir até a estação Paris du Nord (Eurostar) fomos de metrô também para pegar o trem para Londres.

Chegando em Londres, fomos a pé da estação até a hospedagem, que ficava muito perto também. E, para o aeroporto de Londres (Heathrow), fomos de ônibus até a estação de trem (Paddington Station/Heathrow Express) e de lá direto para o aeroporto.

Cartão ou passe de transporte público

Em Roma, usamos somente ônibus e comprávamos os bilhetes nas tabacarias mais próximas aos pontos.

Em Paris, compramos um combo de 10 tickets de metro que ficavam mais baratos e podiam ser usados por 2 pessoas.

Em Londres, compramos o Oyster card que era legal, pois carregamos com um valor que achávamos que iamos gastar e íamos usando. O legal de Londres que você paga só um valor por dia, e por região que você anda, mas se você não usar ele muito, ele não cobra o valor cheio. E no final, pode pedir o valor do cartão e o saldo que sobrou de volta (refund) antes de ir embora na última estação que você for.

Ingressos antecipados

Compramos todos os ingressos antes. Acredito que até poderíamos tentar economizar procurando promoções pelas cidades, mas isso tomaria tempo, então compramos a maioria antecipados.

Deixamos para comprar um dia antes somente a London Eye (que tinha promoção pelo site por sorte) e o Palácio de Versalhes pra garantir que estaríamos lá num dia bonito para andar por tudo.

Ingressos de atrações turísticas podem ser comprados diretamente no site de cada atração ou então todos em um único lugar, em português e uma única compra.

Os procedimentos de imigração

Não nos recordamos de passar por imigração em Roma e em Paris, acho que foi tão tranquilo que nem percebemos!

Em Londres, passamos por policiais na estação ainda em Paris, mas eles só confirmaram conosco quantos dias iríamos ficar e se íamos voltar para o Brasil de lá… Nada demais.

Seguro de viagem obrigatório

Não precisamos usar o seguro, mas contratamos por ser obrigatório. Se você está pensando em viajar pra Europa, confira este post sobre o seguro viagem, sua obrigatoriedade e dicas.

Viagem pela Itália, França e Inglaterra

O clima durante a viagem

Esperávamos que ficasse frio, por termos viajado no início do outono europeu. Em vez disso, pegamos Roma com clima mais quente com temperaturas pelos 25ºC com muito sol todos os dias!

Em Paris, estava um pouco mais nublado, mas sem chuva e com clima mais fresco a noite e pela manhã somente. Já em Londres, achávamos que talvez ficasse mais frio, mas também ficou uma mínima de uns 15ºC e durante o dia 20ºC. Mas não choveu em nenhum dia da viagem, em nenhuma das cidades, isso foi ótimo!

Viagem pela Itália, França e Inglaterra

Internet e telefonia

Compramos um chip ainda aqui no Brasil com a EasySym4U somente com internet ilimitada. Funcionou perfeitamente em todos os dias. Bem prático, só colocamos o chip no celular e já começou a funcionar!

Avaliação da consultoria

Como era nossa primeira viagem para a Europa e a primeira sozinhos também, estávamos receosos, pois costumavam falar que tinham muuuitos detalhes para cuidar. Então, a consultoria foi o que nos deu a coragem final que precisávamos pra organizar tudo sem medo. Recomendo bastante para outros viajantes, principalmente para quem está com algum receio. A viagem se torna muito melhor com as dicas e a tranquilidade que você nos passa.

Nosso saldo final foi uma viagem sensacional, sem nenhum contratempo, com tudo a nosso favor. Saímos de todos os lugares com aquela dor no coração de não querer ir embora, mas com a certeza que viajar nunca será demais. Foi o início de muitas outras conquistas que virão!

O melhor aspecto da consultoria foram as informações dadas de forma resumida, sem confundir e ao mesmo tempo ajudando a tirar as dúvidas que tínhamos em relação aos assuntos. Nos sentimos a vontade para perguntar tudo que precisávamos!

Leandro e Maitê
Blumenau/SC

Data da viagem: outubro/2017

Viagem pela Itália, França e Inglaterra

Dicas para outros viajantes

Não são tão turísticos como o resto, mas acredito que os parques são uma dica legal para que não deixem de passar, fazer um piquenique etc. Existem muitos pelas cidades, e são ótimos para descansar das caminhadas e aproveitar o clima bom!

Confira mais fotos desta viagem incrível:

____

Recomendados pelo blogueiro para uma viagem perfeita
Guias, transfers, hospedagens e outros serviços para uma viagem tranquila e segura
Alugue seu carro com Rental Cars ou RentCars
Reserve seu hotel
Compre seu ticket de trem
Evite filas nas atrações turísticas e programe seus bate-volta comprando ingressos e passeios antecipados
Reserve seu voo
Viaje tranquilo com seu seguro viagem Seguros PromoReal SegurosMondial Assistance ou World Nomads
Serviço de câmbio confiável e com boas taxas, com desconto para leitor do Viajando: Confidence

___

banners05animado01

Tags

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *