Tour e almoço na vinícola Viña Montes, no Vale do Colchágua (Chile)

Atualizado por em 26/03/2018

Rogério Milani

Vamos te contar como foi nosso tour e almoço na vinícola Viña Montes, nossa favorita de toda a viagem que fizemos pelo Chile neste verão! Saiba todas as dicas para visitar essa super vinícola e com um atrativo a mais: o restaurante Fuego de Apaltas, do chef Francis Mallmann! 

Tour e almoço na vinícola Viñas Montes

Tour e almoço na vinícola Viña Montes

Se você está acompanhando nossa trip chilena deste ano, pode gostar de dar uma espiada nas nossas dicas de SantiagoAlgarrobo, Isla Negra e Valle de Casablanca. Dali, partimos para o Vale do Colchágua, onde nos hospedamos no espetacular Hotel Parronales, de onde íamos de táxi para as vinícolas da região em nossas visitas agendadas previamente. A primeira vinícola da região que visitamos foi a Viu Manent, que gostamos bastante, mas confesso: a favorita mesmo foi a Viña Montes.

Gastamos seis mil pesos de táxi para chegar do nosso hotel até lá, e tudo nos surpreendeu positivamente na vinícola. Marcamos um tour em grupo e adoramos a experiência. Se você quiser fazer o mesmo, já digo que vale a pena! O tour em grupo custa $ 20.000 pesos chilenos por pessoa (cerca de R$ 100) e inclui degustação de quatro rótulos da vinícola, sendo um deles um vinho top. Se você quiser um tour privado e vinhos ícones, o valor é $ 60.000 pesos chilenos e inclui uma mesa de queijos. Há diversas opções de tours e locais para degustação – mas nós adoramos e faríamos de novo o mesmo tour! Fomos com uma espécie de caminhãozinho até o mirante da Viña Montes, onde há uma vista belíssima de toda a propriedade. E se você estiver em um grupo grande, poderá agendar para que a degustação seja no mirante mesmo, show!

Viña Montes from Viajando bem e barato on Vimeo.

No trajeto, você ainda tem a oportunidade de provar as diferentes uvas cultivadas ali (cabernet sauvignon e syrah foram os destaques na minha opinião) e adoramos essa experiência diferenciada que a Viña Montes proporciona aos turistas!

Já de volta às instalações do vinhedo, nos explicaram que toda a disposição do mobilário e cores foram escolhidos de acordo com a filosofia oriental feng shui de harmonização de energia! Além disso, os vinhos ficam em barris pintados de vermelho e organizados em forma de anfiteatro ao som de cantos gregorianos e música clássica. Uma experiência diferenciada e imperdível para os amantes de bons vinhos e ambientes diferenciados!

Tour e almoço na vinícola Viñas Montes

Vá lá: Viña Montes. Endereço: I-350, Santa Cruz, VI Región, Chile. Telefone: +56 9 4181 0969. Horários: Todos os dias da semana, das 9h às 18h. Reservas: [email protected] | Site | Facebook | Instagram

Depois deste tour incrível, havíamos agendado almoço no Fuegos de Apalta, restaurante do mundialmente famoso chef Francis Mallmann que fica dentro da vinícola. Gostamos muito da proposta dele e já estivemos no Siete Fuegos, restaurante de Mallmann que fica em Mendoza (Argentina), então a expectativa era alta! O menu não era harmonizado, o que acontece somente à noite, mas nos surpreendeu positivamente. Já na chegada, nota-se a decoração incrível do lugar, uma mescla de rusticidade e conforto, e um imenso fogão aquecido à lenha no meio do restaurante, onde a equipe trabalha para produzir os pratos incríveis de Mallmann!

Tour e almoço na vinícola Viñas Montes

O restaurante é todo bem aberto e envidraçado, então você consegue sentir um pouco da magia e tranquilidade do vale e das uvas. Você estará praticamente no meio das vinhas, num deck de madeira e o restaurante ainda tem um bar lindo que parece estar emoldurado pela paisagem das parreiras. Difícil até de descrever tanto detalhe e beleza!

Tour e almoço na vinícola Viñas Montes

A nossa pedida como entrada foi camarão na brasa e como prato principal o Cordeiro assado por 7 horas, acompanhado de purê e um molho cítrico. E, para arrematar, o ótimo Montes Alpha Chardonnay! Na nossa opinião, essa é a típica comida de Francis Mallmann: rústica, saborosa e farta! Os preços não são baratos (gastamos cerca de $40.000 por pessoa), mas estão dentro daquilo cobrado por um restaurante desse nível e, por incrível que pareça, acabou sendo um dos mais em conta em nosso giro pelo Colchágua. Dica: peça sobremesa! A torta de chocolate é daquelas de comer ajoelhado!

Tour e almoço na vinícola Viñas Montes

Vá lá: Fuegos de Apalta. Endereço: I-350, Santa Cruz, VI Región, Chile. Telefone: +56 72 260 5190. Horários: Todos os dias da semana, do 12h30min às 15h30min no almoço e sexta e sábado para jantar, das 20h às 22h30min. E-mail para reservas: [email protected] | Instagram

___

Recomendados pelo blogueiro para uma viagem perfeita
Guias, transfers, hospedagens e outros serviços para uma viagem tranquila e segura
Alugue seu carro com Rental Cars ou RentCars
Reserve seu hotel
Compre seu ticket de trem
Evite filas nas atrações turísticas e programe seus bate-volta comprando ingressos e passeios antecipados
Reserve seu voo
Viaje tranquilo com seu seguro viagem Seguros PromoReal SegurosMondial Assistance ou World Nomads
Serviço de câmbio confiável e com boas taxas, com desconto para leitor do Viajando: Confidence

___

banners05animado01

Tags

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *