Tour e almoço na vinícola Viña Montes, no Vale do Colchágua (Chile)

por | Atualizado em 29/03/23 | Santa Cruz, Vale Colchágua

Vamos te contar como foi nosso tour e almoço na vinícola Viña Montes, nossa favorita de toda a viagem que fizemos pelo Chile neste verão! Saiba todas as dicas para visitar essa super vinícola e com um atrativo a mais: o restaurante Fuego de Apaltas, do chef Francis Mallmann! 

Tour e almoço na vinícola Viñas Montes

Tour e almoço na vinícola Viña Montes

Se você está acompanhando nossa trip chilena deste ano, pode gostar de dar uma espiada nas nossas dicas de SantiagoAlgarrobo, Isla Negra e Valle de Casablanca. Dali, partimos para o Vale do Colchágua, onde nos hospedamos no espetacular Hotel Parronales, de onde íamos de táxi para as vinícolas da região em nossas visitas agendadas previamente. A primeira vinícola da região que visitamos foi a Viu Manent, que gostamos bastante, mas confesso: a favorita mesmo foi a Viña Montes.

Gastamos seis mil pesos de táxi para chegar do nosso hotel até lá, e tudo nos surpreendeu positivamente na vinícola. Marcamos um tour em grupo e adoramos a experiência. Se você quiser fazer o mesmo, já digo que vale a pena! O tour em grupo custa $ 20.000 pesos chilenos por pessoa (cerca de R$ 100) e inclui degustação de quatro rótulos da vinícola, sendo um deles um vinho top. Se você quiser um tour privado e vinhos ícones, o valor é $ 60.000 pesos chilenos e inclui uma mesa de queijos. Há diversas opções de tours e locais para degustação – mas nós adoramos e faríamos de novo o mesmo tour! Fomos com uma espécie de caminhãozinho até o mirante da Viña Montes, onde há uma vista belíssima de toda a propriedade. E se você estiver em um grupo grande, poderá agendar para que a degustação seja no mirante mesmo, show!

Viña Montes from Viajando Bem on Vimeo.

No trajeto, você ainda tem a oportunidade de provar as diferentes uvas cultivadas ali (cabernet sauvignon e syrah foram os destaques na minha opinião) e adoramos essa experiência diferenciada que a Viña Montes proporciona aos turistas!

Já de volta às instalações do vinhedo, nos explicaram que toda a disposição do mobilário e cores foram escolhidos de acordo com a filosofia oriental feng shui de harmonização de energia! Além disso, os vinhos ficam em barris pintados de vermelho e organizados em forma de anfiteatro ao som de cantos gregorianos e música clássica. Uma experiência diferenciada e imperdível para os amantes de bons vinhos e ambientes diferenciados!

Tour e almoço na vinícola Viñas Montes

Vá lá: Viña Montes. Endereço: I-350, Santa Cruz, VI Región, Chile. Telefone: +56 9 4181 0969. Horários: Todos os dias da semana, das 9h às 18h. Reservas: [email protected] | Site | Facebook | Instagram

Depois deste tour incrível, havíamos agendado almoço no Fuegos de Apalta, restaurante do mundialmente famoso chef Francis Mallmann que fica dentro da vinícola. Gostamos muito da proposta dele e já estivemos no Siete Fuegos, restaurante de Mallmann que fica em Mendoza (Argentina), então a expectativa era alta! O menu não era harmonizado, o que acontece somente à noite, mas nos surpreendeu positivamente. Já na chegada, nota-se a decoração incrível do lugar, uma mescla de rusticidade e conforto, e um imenso fogão aquecido à lenha no meio do restaurante, onde a equipe trabalha para produzir os pratos incríveis de Mallmann!

Tour e almoço na vinícola Viñas Montes

O restaurante é todo bem aberto e envidraçado, então você consegue sentir um pouco da magia e tranquilidade do vale e das uvas. Você estará praticamente no meio das vinhas, num deck de madeira e o restaurante ainda tem um bar lindo que parece estar emoldurado pela paisagem das parreiras. Difícil até de descrever tanto detalhe e beleza!

Tour e almoço na vinícola Viñas Montes

A nossa pedida como entrada foi camarão na brasa e como prato principal o Cordeiro assado por 7 horas, acompanhado de purê e um molho cítrico. E, para arrematar, o ótimo Montes Alpha Chardonnay! Na nossa opinião, essa é a típica comida de Francis Mallmann: rústica, saborosa e farta! Os preços não são baratos (gastamos cerca de $40.000 por pessoa), mas estão dentro daquilo cobrado por um restaurante desse nível e, por incrível que pareça, acabou sendo um dos mais em conta em nosso giro pelo Colchágua. Dica: peça sobremesa! A torta de chocolate é daquelas de comer ajoelhado!

Tour e almoço na vinícola Viñas Montes

Vá lá: Fuegos de Apalta. Endereço: I-350, Santa Cruz, VI Región, Chile. Telefone: +56 72 260 5190. Horários: Todos os dias da semana, do 12h30min às 15h30min no almoço e sexta e sábado para jantar, das 20h às 22h30min. E-mail para reservas: [email protected] | Instagram

___

Recomendados por Rogério Milani para uma viagem perfeita
Guias, transfers, hospedagens e outros serviços para uma viagem tranquila e segura
Alugue seu carro com Rental Cars ou Rentcars
Reserve seu hotel
Compre seu ticket de trem
Evite filas nas atrações turísticas e programe seus bate-volta comprando ingressos e passeios antecipados
Reserve seu voo
Viaje tranquilo com seu seguro viagem Seguros PromoReal SegurosMondial Assistance ou World Nomads
Serviço de câmbio confiável e com boas taxas, com desconto para leitor do Viajando: Confidence

___

banners05animado01

13 Comentários

  1. ROBERTA A M MILLEN

    Eu estarei em Santiago e quero visitar a vinicula Montes. Eu vi que voce indicou ir de opnibus ate Santa Cruz, mas eu vou estar com a cadeira de rodas. Os onibus no Chile sao preparados para cadeira de rodas?

    Responder
    • Alex Zuccato

      Oi Roberta,
      Bom dia

      Sou Alex Zuccato, da empresa de turismo Tourgo, aquí no Chile. Me permita responder a ti, sua pregunta ao Blog Viajando Bem, com o qual temos uma parceira muito bacana.

      Começo dizendo que em Santiago, existem bastante opções de transporte para pessoas com restrições de locomoção, e bastante aparelhada para pessoas com dificuldades visuais.
      Porém saindo de Santiago, é um pouco diferente. O Pais ainda não está tão bem preparado para isso.

      Eu consultei algumas empresas de transporte rodoviário, e infelizmente não encontrei nenhuma delas com acesso a cadeira de rodas. Se você tiver possibilidade de subir e descer do onibus sem usar a cadeira de rodas, acredito que apesar desse desconforto, é possivel realizar a viagem, mas até onde pesquisei não existe plataforma de elevação para cadeira de rodas nos onibus intermunicipais.

      Existe a opção do Trem Central, que sai de Santiago em direção ao sul do Chile, com parada en San Fernando, que fica aproximadamente 30 a 40 minutos de Santa Cruz, dali você poderia seguir em um taxi.

      Outra alternativa seria contratar um tour em Santiago para o vale do Cochaga, onde está Santa Cruz e essa vinicola e fazer o tour desde Santiago.
      Espero ter te ajudado nos colocamos a disposição se precisar de alguma informação.

      E se tiver interesse em conhecer a Tourgo um pouco mais, clique no link abaixo e encantados te antederemos.
      https://viajandobem.com.br/2019/06/turismo-para-brasileiros-no-chile-conheca-a-tourgo-que-oferece-experiencias-inesqueciveis.html

      Saludos cordiales,

      Alex Zuccato
      Tourgo Operaciones

      Responder
  2. Betina

    Vocês compraram na hora o passeio na vinícola com o almoço ? Ou reservaram antes? Se reservaram antes, por onde fizeram a reserva?

    Responder
    • Rogerio Milani

      Oi Betina!

      Reservamos antes, é sempre melhor e garantido!

      Fuegos de Apalta. Endereço: I-350, Santa Cruz, VI Región, Chile. Telefone: +56 72 260 5190. Horários: Todos os dias da semana, do 12h30min às 15h30min no almoço e sexta e sábado para jantar, das 20h às 22h30min. E-mail para reservas: [email protected]

      Abraço!

      Rogerio

      Responder
  3. juliana

    Oi! Você sabe quanto custaria um taxi ou uber de santiago para lá? Conhece algum motorista ou empresa que faça esse transfer?

    Obrigada

    Responder
    • Rogerio Milani

      Oi Juliana!

      Faça contato com o Marcos através do whatsApp +56 9 7709 6823, para verificar valores de traslado e disponibilidade, ok?!

      Abraçooo!

      Responder
  4. Debora

    Olá! Vcs sabem se a vinícola fica aberta o ano todo?

    Responder
  5. Rogerio Milani

    Oi Marcos!

    O Tour Iconos e outros são os nomes dos tours oferecidos pela própria Viña Montes. Entra em contato com eles pelo email [email protected] e solicita infos e valores dos tours e visitações.

    Abraço!

    Responder
  6. Natalia

    Ola, como voces foram ate o Vale Colchagua? Alugaram um carro e la andavam de taxi?
    Obrigada
    Natalia

    Responder
  7. Samira

    Olá!! Você se lembra o nome do tour que fizeram na vinícola Viña Montes?

    Responder
    • Rogerio Milani

      Oi Samira, tudo bem?!

      Nós fizemos o Tour Iconos, que custou CP$ 40.000 por pessoa, onde degustamos 4 vinhos, 2 ícones e 2 gran reserva.

      Abração!

      Responder
      • Marcos Z.

        boa tarde, nao localizei o contato desta empresa tour Iconos, pode me passar um meio de contato?

        grato

        Responder

Trackbacks/Pingbacks

  1. Dicas de hospedagem no Vale do Colchágua - […] mais promissoras do país. Estive lá em fevereiro deste ano conhecendo a vinícola Clos Apalta, Viña Montes e Viu Manent (confira como…

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Dicas de hospedagem no Vale do Colchágua, no Chile

Dicas de hospedagem no Vale do Colchágua, no Chile

Temos bastante experiência em viagens para o Chile e esse frio é convidativo para conhecer as fantásticas vinícolas de lá, então, preparamos um post com as melhores dicas de hospedagem no Vale do Colchágua! Confira quais são e prepare sua viagem para este destino...

Recomendados por Rogério Milani para uma viagem perfeita

Guias, transfers, hospedagens e outros serviços para sua viagem.
Conheça nossos parceiros!
Alugue seu carro com a Rentcars
Reserve seu hotel no exterior com a segurança do Código de Defesa do Consumidor do Brasil
Compre seu ticket de trem em português e com poucos cliques
Evite filas nas atrações turísticas e programe seus bate-voltas comprando ingressos e passeios antecipados com a Tiqets/Ticketbar
Compare e compre seu voo com Skyscanner
Viaje com tranquilidade emitindo seu seguro viagem com a Real Seguros
Cartões de débito para viagem com o melhor câmbio e as menores taxas do mercado! Eu recomendo a Wise
Já pensou ter custo zero com sua hospedagem nas próximas viagens? Então conheça a Home Exchange!
Artigos e equipamentos recomendados para sua próxima viagem!