Tour e almoço na vinícola Viu Manent, no Vale de Colchágua – Chile

Atualizado por em 09/04/2018

Rogério Milani

Vem ver como foi nosso tour e almoço na vinícola Viu Manent, que mistura tradição e modernidade no Vale do Colchágua!

Tour e almoço na vinícola Viu Manent

Se você está acompanhando nossa trip chilena deste ano, pode gostar de dar uma espiada nas nossas dicas de Santiago, Algarrobo, Isla Negra e Valle de Casablanca. Nosso próximo destino foi o Vale do Colchágua – a ideia era explorar as vinícolas e curtir alguns dias de descanso. A escolha de hotel não poderia ter sido mais acertada: ficamos no Hotel Parronales, de onde íamos de táxi para as vinícolas da região em nossas visitas agendadas.

Na língua indígena, “Colchágua” quer dizer “vale de pequenas lagoas”. Durante o período da independência chilena, algumas ds famílias mais tradicionais do país compraram terras neste vale e ali e construíram lindas fazendas com mansões históricas. Hoje, essas fazendas são grandes produtoras de vinhos finos, com projeção internacional e um passeio imperdível para quem viaja para o Chile.

Tour e almoço na vinícola Viu Manent

A Viu Manent é uma das vinícolas mais tradicionais do Vale Colchágua e faz muito sucesso no Brasil. Nós queríamos visitar a Viu Manent por saber que ela produz ótimos vinhos e tem uma história bem bacanal – foi fundada em 1935 e é uma empresa familiar que, até hoje, é administrada pela terceira geração da família Viu e Manent. Quando foi fundada pelo imigrante catalão Miguel Viu García e seus dois filhos Agustín e Miguel Viu Manent, a empresa dedicava-se ao comércio e embalagem de vinhos para o mercado de Santiago com a marca “ Vinos Viu“.

Fomos até lá de táxi – o trajeto de nosso hotel até lá e a volta custaram doze mil pesos chilenos e, pra gente, valeu muito a pena pela tranquilidade de curtir a degustação e passeio sem se preocupar com trajetos ou possíveis blitz policiais que ocorrem com frequência na região.

Tour e almoço na vinícola Viu Manent

Na Viu Manent optamos por, inicialmente, fazer a degustação e almoçar. Acertamos em cheio. A degustação foi ótima, exclusiva para nós, com os vinhos ícones da vinícola. Vale o investimento de 10 a 20 mil pesos chilenos, por pessoa, para conhecer e degustar os ótimos vinhos produzidos na Viu Manent.

O que mais gostamos é o fato de ser uma vinícola tradicional, cheia de história… E com vinhos muito bons. O mais famoso da Viu Manent é o Malbec – eles foram até a primeira vinícola a produzir esta especialidade de uva no Chile, em 1993. Aqui, diferentemente das vinícolas que já visitamos nas regiões de Casablanca e San Antonio, os atrativos passam a ser os vinhos tintos cultivados em barricas de carvalho, mais pesados ao paladar.

Tour e almoço na vinícola Viu Manent

Para fazer seu tour e almoçar, é preciso agendar, mas já adianto que as duas experiências valeram muito a pena! O atendimento foi muito bom em todas as áreas que tivemos interlocução, incluindo a loja. Indico demais a visita na Viu Manent – especialmente se você é fã de vinhos mais encorpados!

Vá lá: Viu Manent. Carretera del vino km. 37 – Santa Cruz, Colchagua, Sexta Región del General Libertador Bernardo O’Higgins, Chile. Horário de funcionamento: das 10h às 18h, todos os dias. Telefone: +56 72 285 8350| Site | Instagram | Facebook

Tour e almoço na vinícola Viu Manent

Depois da degustação, fomos almoçar no Rayuela, restaurante que fica na Viu Manent e é super conceituado na cidade! O forte do restaurante são os grelhados e nós mesmos fizemos a harmonização do almoço que escolhemos – pedimos como entrada um ceviche de camarão delicioso acompanhado de um belo sauvignon blanc. Como segundo prato, um clássico assado de tiras que também estava ótimo e caiu super bem com o clássico e premiado Malbec da vinícola. Para encerrar com chave de ouro, pedimos a sobremesa da casa que era simplesmente espetacular. Era o chilenito, que nada mais é do que uma massa/biscoito recheado com doce de leite e sorvete de lúcuma. Imperdível!

O ambiente é lindo e o restaurante tem vista para os vinhedos e o cerro de Apalta! Estava um dia lindo e com sol e nós pudemos desfrutar dessa vista e curtir um almoço bem tranquilo! E quem preferir, como nós, pode sentar-se nas mesas da parte externa do restaurante, que ficam embaixo de vistosas parreiras – experiência completa!

Tour e almoço na vinícola Viu Manent

Vá lá: Rayuela Wine & Grill at Vina Viu Manent. Endereço: Carretera De Vino KM 37 | Vina Viu Manent, Santa Cruz, Chile. Telefone: 56 2 2840 3180 Site | Trip Advisor 

Depois do almoço, fomos caminhar pela bela propriedade e conhecer um pouco mais da Viu Manent. Quem quiser, pode agendar diretamente na vinícola um passeio de charrete pela vinícola – no caminho, o guia vai contando sobre o plantio e cultivo das uvas, passando pelas adegas e, ao final, degustação de cinco rótulos da Viu Manent. O preço para adultos é de 16.000 pesos chilenos e, para as crianças, de 8.000 pesos chilenos. O passeio dura 1h15minutos e as saídas das charretes acontecem todos os dias nos seguintes horários: às 10:30, 12:00, 15:00, 16:30 horas. Agende o seu no site da vinícola.

Tour e almoço na vinícola Viu Manent

____

Recomendados pelo blogueiro para uma viagem perfeita
Guias, transfers, hospedagens e outros serviços para uma viagem tranquila e segura
Alugue seu carro com Rental Cars ou RentCars
Reserve seu hotel
Compre seu ticket de trem
Evite filas nas atrações turísticas e programe seus bate-volta comprando ingressos e passeios antecipados
Reserve seu voo
Viaje tranquilo com seu seguro viagem Seguros PromoReal SegurosMondial Assistance ou World Nomads
Serviço de câmbio confiável e com boas taxas, com desconto para leitor do Viajando: Confidence

___

SalvarSalvar

Tags

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *