Tour e almoço na vinícola Viu Manent, no Vale de Colchágua – Chile

por | Atualizado em 29/03/23 | Tour Personalizado, Vale Colchágua

Vem ver como foi nosso tour e almoço na vinícola Viu Manent, que mistura tradição e modernidade no Vale do Colchágua!

Tour e almoço na vinícola Viu Manent

Se você está acompanhando nossa trip chilena deste ano, pode gostar de dar uma espiada nas nossas dicas de Santiago, Algarrobo, Isla Negra e Valle de Casablanca. Nosso próximo destino foi o Vale do Colchágua – a ideia era explorar as vinícolas e curtir alguns dias de descanso. A escolha de hotel não poderia ter sido mais acertada: ficamos no Hotel Parronales, de onde íamos de táxi para as vinícolas da região em nossas visitas agendadas.

Na língua indígena, “Colchágua” quer dizer “vale de pequenas lagoas”. Durante o período da independência chilena, algumas ds famílias mais tradicionais do país compraram terras neste vale e ali e construíram lindas fazendas com mansões históricas. Hoje, essas fazendas são grandes produtoras de vinhos finos, com projeção internacional e um passeio imperdível para quem viaja para o Chile.

Tour e almoço na vinícola Viu Manent

A Viu Manent é uma das vinícolas mais tradicionais do Vale Colchágua e faz muito sucesso no Brasil. Nós queríamos visitar a Viu Manent por saber que ela produz ótimos vinhos e tem uma história bem bacanal – foi fundada em 1935 e é uma empresa familiar que, até hoje, é administrada pela terceira geração da família Viu e Manent. Quando foi fundada pelo imigrante catalão Miguel Viu García e seus dois filhos Agustín e Miguel Viu Manent, a empresa dedicava-se ao comércio e embalagem de vinhos para o mercado de Santiago com a marca “ Vinos Viu“.

Fomos até lá de táxi – o trajeto de nosso hotel até lá e a volta custaram doze mil pesos chilenos e, pra gente, valeu muito a pena pela tranquilidade de curtir a degustação e passeio sem se preocupar com trajetos ou possíveis blitz policiais que ocorrem com frequência na região.

Tour e almoço na vinícola Viu Manent

Na Viu Manent optamos por, inicialmente, fazer a degustação e almoçar. Acertamos em cheio. A degustação foi ótima, exclusiva para nós, com os vinhos ícones da vinícola. Vale o investimento de 10 a 20 mil pesos chilenos, por pessoa, para conhecer e degustar os ótimos vinhos produzidos na Viu Manent.

O que mais gostamos é o fato de ser uma vinícola tradicional, cheia de história… E com vinhos muito bons. O mais famoso da Viu Manent é o Malbec – eles foram até a primeira vinícola a produzir esta especialidade de uva no Chile, em 1993. Aqui, diferentemente das vinícolas que já visitamos nas regiões de Casablanca e San Antonio, os atrativos passam a ser os vinhos tintos cultivados em barricas de carvalho, mais pesados ao paladar.

Tour e almoço na vinícola Viu Manent

Para fazer seu tour e almoçar, é preciso agendar, mas já adianto que as duas experiências valeram muito a pena! O atendimento foi muito bom em todas as áreas que tivemos interlocução, incluindo a loja. Indico demais a visita na Viu Manent – especialmente se você é fã de vinhos mais encorpados!

Vá lá: Viu Manent. Carretera del vino km. 37 – Santa Cruz, Colchagua, Sexta Región del General Libertador Bernardo O’Higgins, Chile. Horário de funcionamento: das 10h às 18h, todos os dias. Telefone: +56 72 285 8350| Site | Instagram | Facebook

Tour e almoço na vinícola Viu Manent

Depois da degustação, fomos almoçar no Rayuela, restaurante que fica na Viu Manent e é super conceituado na cidade! O forte do restaurante são os grelhados e nós mesmos fizemos a harmonização do almoço que escolhemos – pedimos como entrada um ceviche de camarão delicioso acompanhado de um belo sauvignon blanc. Como segundo prato, um clássico assado de tiras que também estava ótimo e caiu super bem com o clássico e premiado Malbec da vinícola. Para encerrar com chave de ouro, pedimos a sobremesa da casa que era simplesmente espetacular. Era o chilenito, que nada mais é do que uma massa/biscoito recheado com doce de leite e sorvete de lúcuma. Imperdível!

O ambiente é lindo e o restaurante tem vista para os vinhedos e o cerro de Apalta! Estava um dia lindo e com sol e nós pudemos desfrutar dessa vista e curtir um almoço bem tranquilo! E quem preferir, como nós, pode sentar-se nas mesas da parte externa do restaurante, que ficam embaixo de vistosas parreiras – experiência completa!

Tour e almoço na vinícola Viu Manent

Vá lá: Rayuela Wine & Grill at Vina Viu Manent. Endereço: Carretera De Vino KM 37 | Vina Viu Manent, Santa Cruz, Chile. Telefone: 56 2 2840 3180 Site | Trip Advisor 

Depois do almoço, fomos caminhar pela bela propriedade e conhecer um pouco mais da Viu Manent. Quem quiser, pode agendar diretamente na vinícola um passeio de charrete pela vinícola – no caminho, o guia vai contando sobre o plantio e cultivo das uvas, passando pelas adegas e, ao final, degustação de cinco rótulos da Viu Manent. O preço para adultos é de 16.000 pesos chilenos e, para as crianças, de 8.000 pesos chilenos. O passeio dura 1h15minutos e as saídas das charretes acontecem todos os dias nos seguintes horários: às 10:30, 12:00, 15:00, 16:30 horas. Agende o seu no site da vinícola.

Tour e almoço na vinícola Viu Manent

____

Recomendados por Rogério Milani para uma viagem perfeita
Guias, transfers, hospedagens e outros serviços para uma viagem tranquila e segura
Alugue seu carro com Rental Cars ou Rentcars
Reserve seu hotel
Compre seu ticket de trem
Evite filas nas atrações turísticas e programe seus bate-volta comprando ingressos e passeios antecipados
Reserve seu voo
Viaje tranquilo com seu seguro viagem Seguros PromoReal SegurosMondial Assistance ou World Nomads
Serviço de câmbio confiável e com boas taxas, com desconto para leitor do Viajando: Confidence

___

SalvarSalvar

3 Comentários

  1. Vanessa

    Legal seu relato. Estou pensando em passar umas 3 noites no Vale do Colchágua e gostaria de saber se há lei seca, fiscalização com bafômetro… pois eu bebo muito pouco mesmo… só provo do meu marido, na verdade. Então, eu iria dirigir. Mas se não houver tolerância alguma, teremos que nos virar de táxi. Vc sabe me informar como funciona isso? Obrigada!

    Responder
  2. Maíra

    Muito legal seu post, já estou planejando uma passagem por essa vinícola e sua dica me fez decidir pela degustação e almoço! Estava em dúvida! Muito obrigada!
    Uma dúvida, o almoço lá no restaurante é muito caro? Vi que no caso da Vina Montes foi um pouco puxado. Comparativamente foi mais caro ou mais barato?
    Obrigada!

    Responder
    • Rogerio Milani

      Legal Maira!

      Tenho certeza de que curtirá muito! Vai por mim!

      O preço é bem semelhante ao almoço da Montes, mas bem mais em conta que o Lapostolle, sem dúvida! O que vai influenciar muito no preço final, claro, será o tipo de prato ou menu que escolherás e a bebida, ok?!

      Abraço!

      Responder

Trackbacks/Pingbacks

  1. Dicas de viagem e visitas às vinícolas do Chile - […] Tour e almoço na vinícola Viu Manent, no Vale de Colchágua – Chile […]

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Consultoria de viagem: um investimento para o seu sonho

Consultoria de viagem: um investimento para o seu sonho

Você gosta de viajar e conhecer novos destinos, mas não se sente preparado para organizar tudo que envolve uma viagem sozinho? Bom, temos a solução para o seu problema! Confira nosso artigo sobre a Consultoria de Viagem, um investimento para a realização dos seus...

Recomendados por Rogério Milani para uma viagem perfeita

Guias, transfers, hospedagens e outros serviços para sua viagem.
Conheça nossos parceiros!
Alugue seu carro com a Rentcars
Reserve seu hotel no exterior com a segurança do Código de Defesa do Consumidor do Brasil
Compre seu ticket de trem em português e com poucos cliques
Evite filas nas atrações turísticas e programe seus bate-voltas comprando ingressos e passeios antecipados com a Tiqets/Ticketbar
Compare e compre seu voo com Skyscanner
Viaje com tranquilidade emitindo seu seguro viagem com a Real Seguros
Cartões de débito para viagem com o melhor câmbio e as menores taxas do mercado! Eu recomendo a Wise
Já pensou ter custo zero com sua hospedagem nas próximas viagens? Então conheça a Home Exchange!
Artigos e equipamentos recomendados para sua próxima viagem!