Dicas de viagem e visitas às vinícolas do Chile – Post Índice

Atualizado por em 23/04/2018

Rogério Milani

Compilamos neste post todas as nossas dicas de viagem e visitas às vinícolas do Chile com posts detalhados sobre cada uma delas. Vem ver como foram nossos onze dias de viagem por lá!

Dicas de viagem e visitas às vinícolas do Chile

Dicas de viagem e visitas às vinícolas do Chile

O Chile é um destino apaixonante, para ser apreciado aos poucos e em mais de uma viagem. Sua geografia de extremos, localizada entre o Pacífico e a Cordilheiras dos Andes, garante a seus visitantes uma das viagens mais cenográficas de todo o continente. O país é enorme, tem deserto no norte e geleiras no sul, mas, para visitar as regiões viníferas, não é preciso andar mais que 200 quilômetros. Sétimo produtor mundial de vinho, quinto maior exportador do produto, o país desenvolveu rótulos celebrados por sommeliers e críticos renomados.

Nosso roteiro começou na capital chilena, Santiago, que consegue encantar com um visual único, cercado por montanhas que muitas vezes podem ser vistas logo ali, da janela do hotel. Na cidade grande, há uma certa influência europeia mesclada com suas divertidas raízes latinas, que marcam qualquer turista. Depois, partimos para praia de Algarrobo, onde ficamos hospedados para visitar a terceira casa de Pablo Neruda, que fica em Isla Negra (também no litoral chileno).

Em seguida, nosso foco foram as vinícolas. Já havíamos feito uma viagem com foco em enoturismo e gastronomia para Mendoza (Argentina), além de morarmos em uma região do Brasil que produz alguns dos melhores vinhos e espumantes do Brasil – confira nossas dicas sobre o Vale dos Vinhedos, na Serra Gaúcha. Mas voltando ao Chile: visitamos  as vinícolas Casas del Bosque e Matetic (Valle de Casablanca), Viu Manent, Viña Montes e Clos Apalta (todas estas no Vale do Colchágua).

Confira os posts de nossa viagem:

Santiago

Dicas de Santiago do Chile – onde ficar hospedado, onde passear e onde comer

Algarrobo

Onde se hospedar em Algarrobo no Chile, a cidade-base para conhecer as vinícolas do Valle de Casablanca e o litoral chileno

Cinque Colori

Isla Negra

Casa Isla Negra de Pablo Neruda: dicas para o passeio

Santa Cruz

Onde ficar para explorar o Vale Colchágua – descubra o excelente Hotel Parronales

Dicas de viagem e visitas às vinícolas do Chile

Parronales

Vinícolas chilenas 

Tour e almoço na Vinícola Matetic no Chile

Tour na vinícola Casas del Bosque no Valle de Casablanca

Tour e almoço na vinícola Viu Manent, no Vale de Colchágua – Chile

Tour e almoço na vinícola Viña Montes, no Vale do Colchágua (Chile)

Conhecendo a vinícola Clos Apalta, no Vale do Colchágua (Chile)

Dicas de viagem e visitas às vinícolas do Chile

Clos Apalta

Visita às vinícolas

Para quem planeja visitar o Chile para degustações e almoços nas vinícolas, ou bodegas, importante SEMPRE agendar horário de visita e também reservar o almoço ou jantar. A procura é sempre muito grande e muitas bodegas estão super longe de Santiago, não valendo a pena correr o risco de chegar lá e dar de nariz na porta. Todas bodegas cobram por degustação e muitas oferecem tipos diferentes e também qualidades diferentes de vinhos para degustação. Com isto, para quem quer apenas provar bons vinhos, não há a “necessidade” de comprar os produtos da bodega.

Dicas de viagem e visitas às vinícolas do Chile

Roteiros personalizados

Se você quiser ajuda especializada para montar sua viagem ao Chile, fazemos roteiros de viagem desde 2013 pra você viajar despreocupado! Dentro do seu orçamento inicial, encontramos as melhores opções de hotel, transporte, passeios e ingressos para você viajar com toda a liberdade e autonomia – conheça mais sobre este serviço e leia depoimentos de quem já contou com a nossa ajuda para ter uma viagem inesquecível!

Seguro viagem

O seguro viagem não é obrigatório para quem viaja ao Chile, mas contratamos mesmo assim para viajar tranquilos. Se você está pensando em viajar pra conhecer o país, confira este post sobre o seguro viagem e dicas.

Dicas de viagem e visitas às vinícolas do Chile

___

Recomendados pelo blogueiro para uma viagem perfeita
Guias, transfers, hospedagens e outros serviços para uma viagem tranquila e segura
Alugue seu carro com Rental Cars ou RentCars
Reserve seu hotel
Compre seu ticket de trem
Evite filas nas atrações turísticas e programe seus bate-volta comprando ingressos e passeios antecipados
Reserve seu voo
Viaje tranquilo com seu seguro viagem Seguros PromoReal SegurosMondial Assistance ou World Nomads
Serviço de câmbio confiável e com boas taxas, com desconto para leitor do Viajando: Confidence

___

Tags

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *