Guia que fala português em Praga – nova parceria do blog com desconto pros nossos leitores

Atualizado por em 19/04/2018

Manuela Colla

Conheça o trabalho da Martina, uma guia que fala português em Praga que recebe com a toda a hospitalidade e eficiência – e o melhor: o serviço tem desconto pros nossos leitores!

Guia que fala português em Praga

A encantadora Praga

Praga é um dos lugares mais lindos do mundo e encanta milhares de turistas com sua arquitetura que mistura do gótico ao renascentista e prédios modernos que convivem lado a lado com um dos maiores castelos do mundo.

Visitando essa cidade histórica, você atravessará inúmeras vezes a famosa ponte Carlos, construída em 1357 sobre o rio Vltava, e vagueará pelas charmosas vielas medievais. Mas nem tudo é história: Praga é pulsante, seja pela vida noturna agitada, pelas diversas galerias de arte, ou ainda pelo incontável número de turistas espalhados pelas regiões que compreendem o circuito turístico: Staré Mesto, Malá Strana (Pequeno Bairro) e Nové Mesto (Centro Novo). É lá que se encontra a maior parte das atrações, como o bairro judeu e o museu de Franz Kafka. Este, aliás, já ficou bem para trás na lembrança ao passarmos pela elegante alameda Pariszka, onde você encontrará grifes como Ermenegildo Zegna, Boss e Prada. Ou seja, a cidade está cada vez mais cosmopolita e vibrante.

Praga foi criada para ser conhecida a pé, fazendo paradas estratégicas em um simpático café art-noveau ou num bar para uma deliciosa cerveja. Conheça agora a melhor pessoa para te acompanhar em seu roteiro – e ela fala português! 🙂

Guia que fala português em Praga

Guia que fala português em Praga

Se você quiser visitar este fabuloso destino de viagem, conheça o trabalho da Martina, tcheca que é casada com um brasileiro e morou muitos anos em nosso país. Agora, ela trabalha como guia turística em Praga e pode te ajudar a conhecer o que de melhor a cidade oferece!

Ela explica que os city tours em Praga são feitos a pé já que esta é a melhor maneira de conhecer uma das cidades mais charmosas do mundo. É claro, havendo necessidade, utiliza o transporte público ou um translado particular contratado à parte.

O local do início do tour sempre varia, já que ele começa a partir do hotel do cliente, mas o tour básico sempre segue este roteiro visitando os monumentos principais da cidade: Bairro da Cidade Velha – Prefeitura com relógio astronômico, Igreja de N.S. de Tyn, ruelas medievais, Bairro Judeu – Sinagoga Velha – Nova, Prefeitura e Antigo Cemitério, Ponte Carlos, Bairro de Malá Strana – Igreja de N. S. Vitoriosa (Menino Jesus de Praga) e de S. Nicolau e Bairro do Castelo – Castelo de Praga com Catedral de S. Vito. Se você quiser, ainda pode incluir no tour a visita dos interiores do Castelo de Praga e do Bairro Judeu e Martina também pode te acompanhar nessas visitas.

A maioria dos clientes opta pelo tour “médio” de cinco ou cinco horas e meia de duração durante o qual, além do básico, conseguimos ver um pouco da Cidade Nova, seus palácios art nouveau, Portão de Pólvora e a famosa Praça Venceslau e subir até ao mirante próximo do Monastério de Strahov (no Bairro do Castelo) com uma das vistas mais deslumbrantes de Praga.

Guia que fala português em Praga

Martina conta que já fez tours com brasileiros que “repetiam” Praga pela segunda ou terceira vez e também tours de dois ou três dias inteiros em Praga e que há muito para se ver além dos pontos principais!

Ela prepara roteiros personalizados com foco em interesses específicos, como por exemplo, na história do comunismo, da segunda guerra mundial etc. Na hora da reserva, você coloca qual seu maior interesse em Praga para ela poder planejar um roteiro diferenciado para você. Além disso, durante o tour, Martina sempre passa dicas e orientações para os outros dias da estadia do cliente na cidade – outras atrações, restaurantes, eventos culturais… Conforme o interesse de cada um.

Guia que fala português em Praga

Além de Praga, Martina oferece tour em sua cidade natal, Karlovy Vary, onde, com passeio a pé pelo centro histórico no vale do rio onde se encontram as fontes termais e que é repleta de restaurantes e hotéis (o mais famoso é o Pupp, onde foi filmado 007 Cassino Royale e As Férias da Minha Vida). Também visita a manufatura de cristal de luxo Moser ou o castelo medieval de Loket, numa vila a 10 km de Karlovy Vary.

Karlovy Vary

Conheça mais sobre a Martina nas palavras dela:

Meu nome é Martina Malechová de Andrade, sou natural de Karlovy Vary (ou Karlsbad), uma cidade-termas na Boêmia Ocidental e o segundo destino turístico da República Tcheca (que agora estamos aprendendo a chamar de Tchéquia).

Sou formada em letras pela Universidade de Carlos em Praga com três semestres cursados na Universidade de Coimbra em Portugal. Comecei a trabalhar com o turismo primeiro no Brasil com turistas tchecos há uns 15 anos e na mesma época, durante as minhas estadias na Rep. Tcheca, também com turistas brasileiros. É que em 1997 me mudei para o Brasil, casei lá, tenho dois filhos nascidos em Fortaleza, mas há 4 anos que todos moramos na Boêmia.

Antes nunca teria imaginado como é versátil e inspirador o trabalho de guia turístico. Digo com toda a sinceridade: eu adoro o meu trabalho! Por nunca ser igual, por me proporcionar conhecer pessoas novas, sempre seguir estudando e aprendendo. Cada tour é um pouco diferente porque cada pessoa é diferente e isso enriquece não só o meu trabalho, mas também a mim como pessoa, se posso dizer assim.

Guia que fala português em Praga

E, confesso, o turista brasileiro (sem querer bajular!) é maravilhoso, não estressa por bobagens, gosta de curtir a cidade e o passeio e assim tudo se torna mais leve. Porém também é muito interessado, curioso (eu amo turistas que perguntam muito!) e de uma simpatia!

Como morei muito tempo no Brasil, acho que tenho essa vantagem de ser ao mesmo tempo uma guia local e uma guia brasileira. Tenho o olhar de uma tcheca que nasceu e cresceu aqui, mas ao mesmo tempo acredito ter uma boa sintonia com os brasileiros porque conheço o Brasil e os brasileiros bem de perto, muito além do futebol, das praias e do carnaval.

 

Para garantir seu desconto, entre em contato com Martina pelo formulário abaixo – seu e-mail será enviado para ela, com cópia para o remetente e também para o blog, para garantir que a mensagem chegue e você tenha a resposta rapidamente!

Como cortesia, ela oferece para cada cliente seu degustação do biscoito típico que vende quentinho nas ruas das termas (oplatka) em Karlovy Vary e um doce típico com nome difícil trdelník para cada duas pessoas em Praga (é grande até para dois).

Nome *

E-mail *

Telefone *

Número de pessoas *

Data ou intervalo de datas *

Detalhe do seu pedido *

___

Política de indicação e comissionamento do Viajando bem e barato 

Este serviço foi usado e aprovado por Rogério Milani, blogueiro titular do blog Viajando bem e barato. Toda reserva efetivada por indicação do blog gerará um comissionamento, repassado pelo proprietário, sem acréscimo no valor pago pelo contratante.
Somente locais ou serviços aprovados e de extrema confiança serão divulgados no blog, gerando comissionamento ou não.
Não nos responsabilizamos por qualquer problema que o contratante venha a ter neste ou demais serviços recomendados, pois nossa experiência foi positiva e mereceu divulgação no blog.

___

Tenha seu serviço ou estabelecimento divulgado para mais de 130.000 visitantes todos meses!

Você é proprietário de hotel, pousada, hostel ou B&B na Europa? Ou ainda prestador de qualquer tipo de serviço relacionado ao turismo? Quer ter seu estabelecimento ou serviço testado por nós e divulgado no blog? Entre em contato pelo email [email protected] que organizaremos uma visita. Mas desde já avisamos: somos extremamente rigorosos e muitos estabelecimentos já foram reprovados e não mereceram divulgação neste blog. O que vale aqui é a segurança e o bem-estar dos nossos leitores!

___

Recomendados pelo blogueiro para uma viagem perfeita
Guias, transfers, hospedagens e outros serviços para uma viagem tranquila e segura
Alugue seu carro com Rental Cars ou RentCars
Reserve seu hotel
Compre seu ticket de trem
Evite filas nas atrações turísticas e programe seus bate-volta comprando ingressos e passeios antecipados
Reserve seu voo
Viaje tranquilo com seu seguro viagem Seguros PromoReal SegurosMondial Assistance ou World Nomads
Serviço de câmbio confiável e com boas taxas, com desconto para leitor do Viajando: Confidence

___

SalvarSalvar

Tags

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *