Roteiro para Inglaterra e França: a viagem do casal Thiago e Tuanni pela Europa

Atualizado por em 13/04/2018

Manuela Colla

Vem ver como foi o roteiro para Inglaterra e França do casal Thiago e Tuanni, que nos contrataram para preparar sua primeira viagem para a Europa! 

Roteiro para Inglaterra e França

Roteiro para Inglaterra e França: as cidades

O roteiro funcionou perfeitamente. Não mudaria nada, considerando a quantidade de dias que tínhamos para a viagem. Apesar de Londres e Paris serem cidades muito grandes e repletas de atrações, ficar cinco dias e meio em cada uma foi o suficiente para visitar os pontos turísticos mais famosos. Claro, seria possível ficar um mês em cada uma e ainda assim não ver tudo. Acrescentaria pelo menos mais uns dois dias em cada cidade para ficar perfeito!

Os voos

Viajamos de LATAM para a Europa e correu tudo bem. Optamos por voos com a menor duração, para não perdermos muito tempo no deslocamento.

Palácio de Buckingham

As viagens de trem

Fomos de Eurostar de Londres para Paris, a viagem foi ótima. Rápida e confortável, um ótimo meio de transporte!

Se você quiser fazer como a gente e viajar de trem pela Europa, pode comprar sua passagem antecipadamente por este serviço, indicado pelo blog.

As hospedagens

Em Londres reservamos um hotel pelo Booking, o SMJ Group. O quarto era completo, com pequena cozinha e máquina de lavar roupas. Não havia estrutura alguma de lazer, mas para nós não fazia diferença pois só usamos a hospedagem para dormir. Ficamos no último andar e não há elevador – o prédio tem escadas bem estreitas. Para pessoas idosas e crianças pode ser um problema. Consideramos a localização ótima, em Camden (zona 2), ao lado de uma estação do metrô e fica a, no máximo, 25 minutos das principais atrações.

Na cidade de Paris optamos por reservar via Airbnb. O pequeno apartamento era completo e muito bem localizado (em Montartre). Assim como Londres, ficava ao lado de uma estação de metrô e distante, no máximo, 30 minutos das principais atrações. Se você quiser, aqui no blog tem dicas de hospedagem em Paris indicadas pelos outros clientes da consultoria.

Após várias pesquisas, consideramos que o preço de ambos foi adequado, em especial para às nossas necessidades principais (dormir e fazer pequenas refeições).

Roteiro para Inglaterra e França

Notre Dame

Como chegamos aos hotéis

Utilizamos apenas o transporte público em ambas as cidades, variando entre metrô, ônibus e trem. Tanto Londres quanto Paris possuem um sistema de transporte público excelente, o que facilita muito para o turista!

Além disso, também caminhamos muito pelas cidades, em especial em Paris.

Utilizamos o metrô inclusive para ir do aeroporto para o hotel (Londres) e do hotel para o aeroporto (Paris). Obviamente, esse esquema não é indicado para quem está com muitas malas (optamos por uma mala para cada + mochila).

Roteiro para Inglaterra e França

Versailles

Cartão ou passe de transporte público

Utilizamos o Oyster Travelcar (semanal) em Londres e o Navigo Decouverté em Paris. Optamos após pesquisa extensa, considerando nosso roteiro. Foi excelente a experiência, pois ambos podem ser utilizados no metrô, trem e ônibus. Importante alertar que o Navigo Decouverté é interessante apenas para quem chega na cidade na segunda ou terça (ele tem validade sempre de segunda a domingo, não importado o dia em que foi comprado). Para os demais casos, o indicado é comprar passes únicos.

Se você quiser ler mais sobre o Oyster Card, este post do blog pode tirar suas dúvidas sobre o cartão.

Roteiro para Inglaterra e França

Dorsay

Ingressos antecipados

Compramos quase todos os ingressos antecipadamente (pelo Ticketbar ou direto no site das atrações). Vale muito para planejar o roteiro e evitar filas.

Ingressos de atrações turísticas podem ser comprados diretamente no site de cada atração ou então todos em um único lugar, em português e uma única compra.

Os procedimentos de imigração

Nossa imigração aconteceu em Londres e foi muito tranquila, menos de três minutos e poucas perguntas. Em Paris realizamos este procedimento na estação Saint Pancras, pois fomos de trem, e não nos perguntaram nada – apenas carimbaram o passaporte.

Roteiro para Inglaterra e França_Catedral de São Paulo

Catedral de São Paulo

Seguro de viagem obrigatório

Felizmente não foi necessário utilizar (contratamos da Mondial (Allianz). Não precisamos usar o seguro, mas contratamos por ser obrigatório. Se você está pensando em viajar pra Europa, confira este post sobre o seguro viagem, sua obrigatoriedade e dicas.

O clima durante a viagem

Bastante frio, chegamos a pegar neve (pouca) nas duas cidades. No entanto, ficamos sabendo que foi atípico para o período, onde já não deveria estar tão frio e nevando. Felizmente não pegamos chuva nenhum dia e os guarda-chuvas permaneceram na mochila! 😉

Roteiro para Inglaterra e França_neve em Londres_Viajando bem e barato

Neve em Londres

Internet e telefonia

Para utilizar a internet e telefonia, compramos chip da EE em Londres, que funcionava também em Paris. Sinal excelente e nenhum problema! Indicamos para outros viajantes.

Avaliação da consultoria

Certamente recomendaria a consultoria para outros viajantes, em especial para pessoas que nunca viajaram para a Europa antes.

A viagem foi fantástica! Ambas as cidades são metrópoles cosmopolitas, com histórias milenares e lindíssimas. Contam com uma infraestrutura que facilita muito o dia-a-dia de quem está visitando. A experiência não poderia ter sido melhor.

Creio que o mais importante de toda a consultoria foi nos dar segurança em algumas questões que tínhamos dúvidas, isso facilita muito para quem está viajando pela primeira vez para a Europa. A insegurança em relação ao que fazer pode atrapalhar uma viagem, fazendo com que se deixe de fazer certas coisas ou que se realize uma programação errada ou não tão proveitosa. Ter a consultoria ajudou muito a acabar com essas inseguranças e fazer com que a viagem fosse excelente!

Thiago e Tuanni
Porto Alegre/RS
Data da viagem: março de 2018

Roteiro para Inglaterra e França_Louvre_Viajando bem e barato

Louvre

Dicas para outros viajantes

Londres – As excursões para Windsor, Stonehenge e Bath são uma opção legal para quem não tem muito tempo, mas são rápidas (por volta de 1 hora em cada local). Vale ir por conta e ficar mais tempo em Windsor e Bath. Stonehenge é espetacular, mas realmente não se perde mais de duas horas no local.

Paris – Ir a Versailles é muito fácil, indico não optar por excursões. Vá de trem e aproveite com tranquilidade (e ainda gastando bem menos). Fomos por conta e não nos arrependemos!

Se você pensa em viajar para Paris ou Londres, confira os posts mais completos do blog sobre estes destinos: Tudo Sobre Paris e Tudo Sobre Londres.

Roteiro para Inglaterra e França_Stonehenge

Stonehenge

____

Recomendados pelo blogueiro para uma viagem perfeita
Guias, transfers, hospedagens e outros serviços para uma viagem tranquila e segura
Alugue seu carro com Rental Cars ou RentCars
Reserve seu hotel
Compre seu ticket de trem
Evite filas nas atrações turísticas e programe seus bate-volta comprando ingressos e passeios antecipados
Reserve seu voo
Viaje tranquilo com seu seguro viagem Seguros PromoReal SegurosMondial Assistance ou World Nomads
Serviço de câmbio confiável e com boas taxas, com desconto para leitor do Viajando: Confidence

___

SalvarSalvar

Tags

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *