Seguro viagem obrigatório para o Equador: o que você precisa saber antes de viajar

Atualizado por em 27/05/2018

Rogério Milani

Desde o começo de maio, o seguro viagem obrigatório para o Equador começou a ser exigido para os turistas que viajarem para o país – preparamos um post com tudo o que você precisa saber sobre isso!

Seguro viagem obrigatório para o Equador

Seguro viagem obrigatório para o Equador

Desde de o dia 1o de maio, o Equador passou a exigir um seguro viagem aos turistas de outras partes do mundo – e é claro que isso também inclui o Brasil. Com essa medida, o Equador é o terceiro país da América Latina a aprovar a medida, junto à Cuba e Venezuela. Mas há uma diferença: a medida equatoriana não estabelece uma cobertura mínima para o seguro viagem, ao contrário de Cuba e Venezuela, que exigem o mínimo de cobertura de US$ 10,8 mil e US$ 40 mil, respectivamente.

A única exigência no Equador é que o seguro contratado tenha assistência médica para o período completo de estadia no país. O comprovante ou o certificado do seguro viagem pro Equador poderão ser exigidos na hora em que a pessoa fizer a imigração para entrar no país – como já acontece hoje em dia na Europa. Quem viaja com frequência pra Europa já está acostumado com esta mesma exigência ao entrar nos países que fazem parte do Tratado de Schengen.

Seguro viagem obrigatório para o Equador

E quais as dicas para você contratar o melhor seguro viagem?

Aqui no blog, sempre indicamos aos leitores que contratem seguro viagem, seja ele obrigatório no seu destino ou não. Isso pra você viajar sempre tranquilo e não gastar uma fortuna caso algum imprevisto possa acontecer. E, confia na gente, uma dor de gente, uma contratura nas costas e uma torsão no tornozelo podem parecer até simples de resolver no Brasil, mas no exterior, estes serviços podem custar uma fortuna.

Além disso, ao contratar seu seguro viagem, você deve sempre analisar o produto adequado para o seu tipo de viagem, e não apenas contratar a opção mais econômica apenas para conseguir entrar no país. Uma cobertura muito baixa pode não ser suficiente. Você também precisa verificar se o plano possui as coberturas mínimas necessárias para uma viagem, como por exemplo, cobertura médica em caso de acidentes, cobertura médica em caso de doença, seguro de vida, extravio de bagagem e etc… Se for uma viagem em família ou um grupo de amigos, é possível contratar um plano familiar, que poderá gerar economia de até 30% em relação à contratação do seguro individual.

E qual empresa contratar? Nós sempre indicamos que a operadora seja afiliada à ABCA – Associação Brasileira de Cartões de Assistência, garantindo um padrão de qualidade caso você não tenha muita referência sobre a empresa. Aqui no blog, nós costumamos indicar quatro empresas bastante confiáveis e com boas taxas: Seguros PromoReal SegurosMondial Assistance ou World Nomads

Caso você tenha mais dúvidas quanto ao seguro viagem, sua contratação, outras dicas de empresas e explicações detalhadas sobre a emissão do seguro, confira este post aqui do blog!

__

Recomendados pelo blogueiro para uma viagem perfeita
Guias, transfers, hospedagens e outros serviços para uma viagem tranquila e segura
Alugue seu carro com Rental Cars ou RentCars
Reserve seu hotel
Compre seu ticket de trem
Evite filas nas atrações turísticas e programe seus bate-volta comprando ingressos e passeios antecipados
Reserve seu voo
Viaje tranquilo com seu seguro viagem Seguros PromoReal SegurosMondial Assistance ou World Nomads
Serviço de câmbio confiável e com boas taxas, com desconto para leitor do Viajando: Confidence

___

Roteiros personalizados Viajando bem e barato pela europa

Tags

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *