Dica de hospedagem na África do Sul: acampamento com todo o conforto no Africamps

por | Atualizado em 28/03/23 | África do Sul, Dicas de Viagem, Hospedagem, Tour Personalizado

Confira neste novo post escrito por André Araújo, consultor de turismo e jornalista, a melhor dica de hospedagem na África do Sul para você viver uma experiência autêntica por lá sem perder o conforto!

Dica de hospedagem na África do Sul

Dica de hospedagem na África do Sul: acampamento com todo o conforto no Africamps

Muitas pessoas curtem acampar e ter esse contato direto com a natureza em suas viagens – porém, na maioria das vezes, o conforto deixa a desejar. Mas na região mais desértica da África do Sul, em Outdshoorn, é possível acampar perfeitamente e de forma super confortável e sem abrir mão do contato selvagem.

Apresento a vocês o fantástico Africamps, que fica a dez minutos de Outdshoorn e proporciona a experiência única de estar no meio de um deserto com uma vista fabulosa e o conforto de um bed & breakfast com ar condicionado, piscina e quartos espaçosos. Tudo isso sem perder a rusticidade e o charme africano!

As tendas do Africamps tem capacidade para até cinco pessoas e possuem dois quartos com aquecedor/ar condicionado – as camas possuem inclusive manta elétrica aquecida para as noites mais frias!

Dica de hospedagem na África do Sul

A cozinha completa que divide espaço com a sala possui fogão e geladeira, além de lareira – item essencial para as noites frias do deserto. O banheiro é espaçoso e tem chuveiro quente e até mesmo água aquecida na torneira!

E, como se não bastante tudo isso, ainda há um pequeno armário nos quartos para guardar as malas e mantas/cobertores extras para os turistas mais friorentos.

Dica de hospedagem na África do Sul

O local ainda tem um charme extra: um grande deck de madeira com mesa e cadeiras de frente pra um calmo lago, que cria a paisagem ideal para curtir o pôr do sol nas terras áridas sul africanas.

As tendas são fixas e existem aproximadamente 12 no local. Elas ficam distantes uma das outras para garantir a privacidade dos hóspedes. Para tornar a experiência ainda mais única, alguns animais como antílopes e gazelas vivem tranquilamente na região.

Dica de hospedagem na África do Sul

E o café da manhã? É cobrado à parte e vem em um caixote rústico com uma variedade de itens, desde muffins, geleias, manteiga, pães, suco, leite engarrafado, entre outras delícias. Próximo da tenda, há uma espécie de churrasqueira de pedra que deve (eu desconfio) servir também de lareira.

O local ainda possui uma piscina de uso comum para quem viaja pra lá no verão africano. E, para chegar lá, as estradas de chão batido são bem iluminadas: todas possuem potes de vidro em estacas que são, na verdade, luminárias. Na parte superior destes potes, há placas de energia solar que garantem a luminosidade do ambiente a noite.

Dica de hospedagem na África do Sul

Tudo isso torna a experiência do turista única – é muito agradável poder ficar alguns dias acampado tendo toda a natureza exuberante de Outdshoorn ao nosso redor, com suas montanhas de tons avermelhados e vegetação rasteira e o conforto de um hotel.

Essa é uma acomodação confortável e exótica, em uma cidade incomum, tendo em vista que poucos brasileiros visitam a região. E, como se não bastasse, o preço é acessível e o local tem ótimo custo-benefício, considerando-se todas as vantagens que oferece. Ainda mais se você dividir o custo com outros hóspedes, viajando com amigos ou familiares!

Dica de hospedagem na África do Sul

O que fazer em Outdshoorn?

Sendo a capital mundial do avestruz, o visitante não pode perder a oportunidade de vê-los! Existem visitas à fazendas de avestruzes que podem ser agendadas diretamente na sede do Africamps como eu fiz.

Dica de hospedagem na África do Sul_avestruz

Outro passeio interessante é visitar o habitat natural dos suricatos. Para fazer este passeio, você terá que acordar cedo, embarcar em uma Landcruise 4×4 e seguir por alguns quilômetros até a reserva onde eles vivem.

O café da manhã está incluído no passeio e é servido em cima do capô do jipe sob os olhares curiosos dos animais. Em seguida, é feito o safari, em que é possível apreciar a vida selvagem e os graciosos suricatos. Este passeio também foi agendado no Africamps.

Dica de hospedagem na África do Sul

Onde comer?

Outdshoorn revelou-se como um dos destinos mais baratos da África do Sul, principalmente no que diz respeito à gastronomia. Recomendo provar o Bobotie (comida típica sul africana) e a pizza de carne de avestruz. Os restaurantes Karuza e Old Mill Restaurant são boas opções.

Dicas úteis:

Site: https://www.africamps.com/farm/oudtshoorn-klein-karoo/
Preço: A partir de 1.090,00 Rand (de acordo com a temporada)

– Leve agasalho! Se durante o dia o calor prevalece, após o entardecer a temperatura cai bastante e mesmo pela manhã costuma ser frio.
– Não deixe de levar protetor solar!
– Não precisa se preocupar com mosquitos – não fui incomodado por nenhum inseto chato.
– É possível fazer degustações de vinhos na região, agende diretamente nas vinícolas!

Roteiros personalizados

Se você quiser ajuda especializada para montar sua viagem à África, fazemos roteiros de viagem desde 2013 pra você viajar despreocupado! Dentro do seu orçamento inicial, encontramos as melhores opções de hotel, transporte, passeios e ingressos para você viajar com toda a liberdade e autonomia – conheça mais sobre este serviço e leia depoimentos de quem já contou com a nossa ajuda para ter uma viagem inesquecível!

Seguro viagem

Se você está pensando em viajar pra conhecer  a África, confira este post sobre o seguro viagem e dicas.

Post escrito por André Araújo – Consultor de Turismo & Jornalista

Este texto é de responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a linha  e opinião ideológica do blog Viajando Bem.

___

Recomendados por Rogério Milani para uma viagem perfeita
Guias, transfers, hospedagens e outros serviços para uma viagem tranquila e segura
Alugue seu carro com Rental Cars ou Rentcars
Reserve seu hotel
Compre seu ticket de trem
Evite filas nas atrações turísticas e programe seus bate-volta comprando ingressos e passeios antecipados com Ticketbar ou GetYourGuide
Reserve seu voo
Viaje tranquilo com seu seguro viagem Seguros PromoReal SegurosMondial Assistance ou World Nomads
Serviço de câmbio confiável e com boas taxas, com desconto para leitor do Viajando: Confidence

___

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Consultoria de viagem: um investimento para o seu sonho

Consultoria de viagem: um investimento para o seu sonho

Você gosta de viajar e conhecer novos destinos, mas não se sente preparado para organizar tudo que envolve uma viagem sozinho? Bom, temos a solução para o seu problema! Confira nosso artigo sobre a Consultoria de Viagem, um investimento para a realização dos seus...

Recomendados por Rogério Milani para uma viagem perfeita

Guias, transfers, hospedagens e outros serviços para sua viagem.
Conheça nossos parceiros!
Alugue seu carro com a Rentcars
Reserve seu hotel no exterior com a segurança do Código de Defesa do Consumidor do Brasil
Compre seu ticket de trem em português e com poucos cliques
Evite filas nas atrações turísticas e programe seus bate-voltas comprando ingressos e passeios antecipados com a Tiqets/Ticketbar
Compare e compre seu voo com Skyscanner
Viaje com tranquilidade emitindo seu seguro viagem com a Real Seguros
Cartões de débito para viagem com o melhor câmbio e as menores taxas do mercado! Eu recomendo a Wise
Já pensou ter custo zero com sua hospedagem nas próximas viagens? Então conheça a Home Exchange!
Artigos e equipamentos recomendados para sua próxima viagem!