Franz Kafka em Praga: saiba qual o mais recente monumento em sua homenagem

por | Atualizado em 29/03/23 | Dicas de Viagem, Praga, Tour Personalizado

O escritor e intelectual Franz Kafka nasceu e cresceu em Praga, portanto, é natural que muitos turistas queiram seguir seus passos pela capital da República Tcheca. Confira essa dica da guia turística Martina, nossa parceira por lá, que nos conta como conferir a mais nova homenagem à Franz Kafka em Praga!

Franz Kafka em Praga

Franz Kafka em Praga

Franz Kafka é, dos personagens nascidos em Praga, talvez o mais famoso e o mais emblemático. O escritor nasceu em 1883 e, fora dos últimos meses que passou em vários sanatórios em busca da cura da sua tuberculose, viveu a vida toda em Praga.

Kafka era filho de um rico comerciante judeu e, depois de se formar na faculdade de Direito, trabalhou durante a maior parte de sua vida como funcionário de várias seguradoras. Ele somente conquistou a fama depois de escrever o mundialmente famoso “Metamorfose”, um romance que narra a situação depois do personagem principal ter se transformado em uma barata e, até hoje, é um dos livros mais icônicos do mundo literário. Kafka publicou alguns outros textos em vida, mas a maioria de sua obra foi publicada postumamente. E isso só aconteceu porque seu grande amigo Max Brod não cumpriu a promessa que havia dado a Kafka de, depois da sua morte, queimar toda a sua escrita!

Muitos turistas visitam Praga buscando refazer os passos do intelectual pela cidade e existem hoje roteiros 100% kafkaianos, em que os visitantes podem visitar os lugares em que o escritor morou e os que ele frequentava. Inúmeras casas no centro de Praga tem alguma ligação com Kafka – ou foram moradias da família dele, ou escolas, cafés ou botecos que frequentava. Mas eu queria falar hoje das homenagens feitas a Kafka ou, especificamente, sobre a mais nova delas: obra de arte chamada “Cabeça de Kafka” do artista contemporâneo praguense David Černý.

O monumento tem 11 metros de altura e é composto por 42 camadas revestidas de aço inox que giram, uma independente de outra, de inúmeras maneiras. No total são 39 toneladas e mais de um quilômetro de cabos que ligam todo esse colosso a engrenagens que o fazem movimentar.

Franz Kafka em Praga

Esta obra de arte fica no pátio do Centro comercial e empresarial Quadrio na Cidade Nova de Praga e faz parte de todos os nossos roteiros mais extensos pela cidade junto com algumas outras obras do artista (“Homem Pendurado”, Bebês gigantes engatinhando, São Venceslau no cavalo morto, entre outras).

Se você quiser, entre em contato comigo que eu monto um roteiro personalizado pra você em Praga e te explico tudo sobre a cidade!

E como contratar a Martina para passear por Praga?

Para quem quer conhecer Praga, uma ótima alternativa é contratar os serviços da Martina, uma guia turística que realiza diversos roteiros por pontos turísticos da capital da República Tcheca e – o mais bacana! – do jeito que você quiser e de forma personalizada! Para contratar os serviços da Martina que fala português e já atendeu inúmeros brasileiros em Praga, envie um contato pelo formulário deste post! E boa viagem!

Franz Kafka em Praga

___

Recomendados por Rogério Milani para uma viagem perfeita
Guias, transfers, hospedagens e outros serviços para uma viagem tranquila e segura
Alugue seu carro com Rental Cars ou Rentcars
Reserve seu hotel
Compre seu ticket de trem
Evite filas nas atrações turísticas e programe seus bate-volta comprando ingressos e passeios antecipados com Ticketbar ou GetYourGuide
Reserve seu voo
Viaje tranquilo com seu seguro viagem Seguros PromoReal SegurosMondial Assistance ou World Nomads
Serviço de câmbio confiável e com boas taxas, com desconto para leitor do Viajando: Confidence

___

1 Comentário

  1. Kricia

    Ola Martina, poderia nos informar os valores ref ao guia em praga? Somos duas pessoas.
    Grata, Kricia

    Responder

Trackbacks/Pingbacks

  1. Tudo sobre Praga: o que fazer, transporte, alimentação, hospedagem e muito mais dicas - Viajando Bem | Dicas e roteiros de viagem - […] Nova com a Praça Venceslau, Igreja de N. S. das Neves, instalação moderna “Cabeça do Kafka” podendo chegar até…
  2. Český Krumlov: uma cidade que parou no tempo e que mantém o charme medieval - […] >> Franz Kafka em Prag??a […]
  3. Praga: a capital da República Checa ao alcance de todos - […] Cerný não deixou seu ilustre conterrâneo de fora de sua obra, e, para homenageá-lo, ergueu A Cabeça de Kafka, um…

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Consultoria de viagem: um investimento para o seu sonho

Consultoria de viagem: um investimento para o seu sonho

Você gosta de viajar e conhecer novos destinos, mas não se sente preparado para organizar tudo que envolve uma viagem sozinho? Bom, temos a solução para o seu problema! Confira nosso artigo sobre a Consultoria de Viagem, um investimento para a realização dos seus...

Recomendados por Rogério Milani para uma viagem perfeita

Guias, transfers, hospedagens e outros serviços para sua viagem.
Conheça nossos parceiros!
Alugue seu carro com a Rentcars
Reserve seu hotel no exterior com a segurança do Código de Defesa do Consumidor do Brasil
Compre seu ticket de trem em português e com poucos cliques
Evite filas nas atrações turísticas e programe seus bate-voltas comprando ingressos e passeios antecipados com a Tiqets/Ticketbar
Compare e compre seu voo com Skyscanner
Viaje com tranquilidade emitindo seu seguro viagem com a Real Seguros
Cartões de débito para viagem com o melhor câmbio e as menores taxas do mercado! Eu recomendo a Wise
Já pensou ter custo zero com sua hospedagem nas próximas viagens? Então conheça a Home Exchange!
Artigos e equipamentos recomendados para sua próxima viagem!