Roteiro romântico pela Itália – a viagem de Raquel e Omar

por | Atualizado em 8/03/23 | Bérgamo, Dicas de Viagem, Hospedagem, Roma, Roteiros by Rogerio, Tour Personalizado, Trem, Veneza, Verona

Confira uma excelente dica de roteiro romântico pela Itália e saiba tudo da viagem do casal Raquel e Omar por Milão, Veneza, Verona e Bérgamo!

Roteiro romântico pela Itália – a viagem de Raquel e Omar

Todo o nosso roteiro de viagem funcionou muito bem… Olhando pra trás, de uma forma mais analítica, eu não modificaria nada… Foi tudo simplesmente perfeito!

Ficamos onze dias na Europa, que foram divididos da seguinte forma: dois dias em Veneza, um em Verona, dois em Bérgamo e cinco em Milão! Veneza é tudo o que dizem e mais um pouco: a cidade é maravilhosa, um sonho, vimos muitos turistas encantados – exatamente como nós! Depois, estivemos em Verona, uma cidade que achamos muito romântica e linda! A terceira parada foi em Bérgamo, uma cidade extremamente encantadora, acolhedora! Nos sentimos em “casa” na Europa! E, por fim, fomos curtir alguns dias em Milão, uma cidade que se resume em duas palavras: modernidade, beleza!

Os voos

Nas nossas viagens de avião deu tudo certo, voamos de LATAM e as experiências foram agradáveis. Sem surpresas nem problemas…

Roteiro romântico pela Itália

As viagens de trem

Em nosso roteiro pela Europa, viajamos de trem sim e foi uma experiência maravilhosa! Na verdade, foi um misto de liberdade, de transitar pelas cidades de uma maneira tão prática e de satisfação com os serviços prestados! A empresa Ítalo é realmente excelente e corresponde à fama positiva que possui entre os turistas que visitam a Europa.

Se você quiser fazer como a gente, o Rogério sempre indica comprar sua passagem antecipadamente por este serviço, indicado pelo blog.

As hospedagens

Todas as localizações das nossas hospedagens foram excelentes. Ficamos perto das estações e também da parte central das cidades – todos tinham uma ótima relação custo-benefício.

Em Milão nos hospedamos na primeira noite no B&B Hotel Milano Central Station (Via Napo Torriani 9 2012), que ficava a 350 metros da estação central, e  adoramos. O quarto era pequenino, com decoração bonitinha e contemporânea. Reservamos a opção sem café da manhã e valeu a pena.

Em Veneza, ficamos por duas noites no Key of Venice Guest House (Calle Calergi/Vulgo Calesi 2758), localizado próximo à bons bares noturnos – mas sem nenhum barulho dentro do quarto. A Guest House tinha um esquema de casa antiga, pegamos uma acomodação com banheiro fora do quarto mas deu tudo certo e foi tranquilo. Se você ficar por lá, espere uma hospedagem sem luxos.

Roteiro romântico pela Itália

Em Verona paramos no Hotel Martini (Via Giulio Camuzzoni 2, 37138). Achamos ele muito acolhedor, com mensagens de boas-vindas e de amizade em quadrinhos decorativos no hotel. Achamos todos muito atenciosos ao nos servir.

Em Bérgamo nos hospedamos na casa de parentes.

E, de volta a Milão, ficamos no apartamento da Ivy que foi super receptiva, simpática e nos deu várias dicas sobre Milão.  E ainda por cima nos esperou com prosecco gelado! O apartamento é charmoso e aproveitamos para lavar um pouco de roupas ali porque tem uma lavadora! A única sugestão que damos é viajar com pouquíssima bagagem para não ter que subir todos os lances de escada com muito peso (como foi o nosso caso). Se não me engano, o apartamento fica no terceiro andar e não tem elevador.

Roteiro romântico pela Itália

Como nos dirigimos ao local de hospedagem

Fomos a pé – como falamos no tópico das hospedagens, tudo era bem localizado. Isso facilita muuuito!

Ingressos antecipados e passes de transporte

Em Milão, compramos o card do da Vinci para a Última Ceia, quem compra antes não fica na fila… Compramos também o Verona Card para andar pela cidade e o ticket do ônibus de turismo em Milão.

Se preferir comprar seus tickets de atrações turísticas e programar seus bate-volta comprando ingressos e passeios antecipados, o blogueiro indica o Ticketbar, um site confiável e com bons preços!

Roteiro romântico pela Itália

Seguro viagem obrigatório

Contratamos o seguro viagem obrigatório, que é necessário para circular com tranquilidade pela Europa, e graças a Deus não precisamos usá-lo! Caso você esteja planejando uma viagem pra Europa, leia este post sobre o seguro viagem, sua obrigatoriedade e dicas. Já imaginou estragar sua viagem por causa de um imprevisto? Não quisemos correr este risco de forma alguma!

Os procedimentos de imigração

Fizemos todos nossos procedimentos de imigração em Milão, deu tudo certo e passamos com tranquilidade!

Roteiro romântico pela Itália

O clima durante a viagem

Durante todos nossos passeios, o clima foi excelente, fresquinho… O único lugar em que pegamos um pouco de chuva foi em Milão.

Internet e telefonia

Compramos um chip local, da Vodafone, para usar durante toda a viagem. O Omar usou plano da operadora Claro do Brasil para fazer ligações. Se você quiser, também pode se informar sobre o serviço de roaming totalmente gratuito na Europa!

Roteiro romântico pela Itália

Comunicação em língua estrangeira

Para nos comunicarmos durante a viagem, usamos o inglês e espanhol. Na Itália, a maioria das pessoas entende melhor inglês. Meu nível de comunicação é muito bom no inglês e do Omar em espanhol também…. Mas confesso que, nas próximas, quero ir falando italiano hehe!

Avaliação da consultoria

Certamente indicaria a consultoria para outros viajantes – sejam eles inexperientes ou não! Viajar com tranquilidade não tem preço e o Rogério é muito detalhista e preocupado em montar um roteiro perfeito e tirar todas as dúvidas! O saldo final da experiência? Vontade de voltar logo! Todo o serviço me proporcionou muita segurança e orientação para tudo que precisamos!

Raquel e Omar
Florianópolis/SC
Data da viagem: maio de 2019

Roteiro romântico pela Itália

Dicas para outros viajantes

Muito legal a experiência nesse restaurante que uma amiga indicou! Indico a outros viajantes que forem à Verona o Ristorante La Canonica (Vicolo San Matteo 3 37121 Verona)! Se você curte alta gastronomia, experiências refinadas e uma excelente carta de vinhos, esse lugar é pra você!

Roteiro romântico pela Itália

Gostou das dicas do roteiro do casal? Você pode se interessar por estes também:

Lua de mel na Europa: o roteiro personalizado do casal Danilo e Rhaira

Viagem pela França, Inglaterra, Bélgica, Itália e Holanda: o roteiro de Eline e Vanusso

Roteiro de viagem na Europa: a viagem de Douglas e Marina por Paris, Veneza, Florença e Roma

Holanda, Bélgica, Inglaterra e França: a primeira ida à Europa de Leila e Klaus

20 dias pela Europa: a viagem pela França, Holanda, Bélgica e Itália do casal Camila e Rafael

___

Recomendados por Rogério Milani para uma viagem perfeita
Guias, transfers, hospedagens e outros serviços para uma viagem tranquila e segura
Alugue seu carro com Rental Cars ou Rentcars
Reserve seu hotel
Compre seu ticket de trem
Evite filas nas atrações turísticas e programe seus bate-volta comprando ingressos e passeios antecipados com Ticketbar
Reserve seu voo
Viaje tranquilo com seu seguro viagem Seguros PromoReal Seguros ou World Nomads
Serviço de câmbio confiável e com boas taxas, com desconto para leitor do Viajando: Confidence

___

0 comentários

Trackbacks/Pingbacks

  1. Europa: 22 roteiros de 7, 12, 15, 20, 25 ou 30 dias prontos para você usar! - Viajando Bem | Dicas e roteiros de viagem - […] Roteiro romântico pela Itália – a viagem de Raquel e Omar […]
  2. Onde ficar em Veneza - testadas e aprovadas pelos clientes - […] de Raquel e Omar, de Floripa, que curtiram dias incríveis na Europa em maio de […]
  3. Sete lugares românticos para pedido de casamento em Roma - […] Roteiro romântico pela Itália – a viagem de Raquel e Omar […]

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendados por Rogério Milani para uma viagem perfeita

Guias, transfers, hospedagens e outros serviços para sua viagem.
Conheça nossos parceiros!
Alugue seu carro com a Rentcars
Reserve seu hotel no exterior com a segurança do Código de Defesa do Consumidor do Brasil
Compre seu ticket de trem em português e com poucos cliques
Evite filas nas atrações turísticas e programe seus bate-voltas comprando ingressos e passeios antecipados com a Tiqets/Ticketbar
Compare e compre seu voo com Skyscanner
Viaje com tranquilidade emitindo seu seguro viagem com a Real Seguros
Cartões de débito para viagem com o melhor câmbio e as menores taxas do mercado! Eu recomendo a Wise
Já pensou ter custo zero com sua hospedagem nas próximas viagens? Então conheça a Home Exchange!
Artigos e equipamentos recomendados para sua próxima viagem!